Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2013

Nextel lançará 4G no RJ como parte de plano de recuperação

Imagem
Rede 3G da operadora passará por um upgrade, cujo investimento é considerado baixo
Nextel: entrada no 4G faz parte do "Projeto Acelerar", um plano da companhia para voltar a crescer em 2014 A Nextel terá uma rede de quarta geração (4G) a partir do ano que vem em algumas cidades brasileiras, começando pelo Rio de Janeiro. A rede 3G da operadora passará por um upgrade, cujo investimento é considerado baixo. A Nextel deve usar no 4G parte do espectro que tem hoje em 3G, na faixa de 2,1 GHz. Esse espectro tem a vantagem de permitir um alcance maior de sinal por cada torre do que aquele usado pelas concorrentes no Brasil (2,6 GHz) por se tratar de uma frequência mais baixa. Outra vantagem reside no fato de a faixa de 2,1 GHz ser adotada por algumas operadoras norte-americanas, o que facilitará o roaming internacional, assim como o uso no Brasil de aparelhos comprados lá fora. A entrada no 4G faz parte do "Projeto Acelerar", um plano da companhia …

Intel anuncia chip que funciona em várias frequências 2G, 3G e 4G ao mesmo tempo

Imagem
A Intel pode ter dado uma trégua ao mercado de TVs, mas deve voltar com força ao mundo da telefonia móvel. Segundo informações do site GigaOm, a empresa lançou o primeiro chip equipado com praticamente todas as frequências das redes de internet 2G, 3G e 4G.O modelo se chama XMM 7160 e oferece suporte para 15 faixas simultâneas do 4G (LTE), além das redes HSPA e GSM (2G/3G). A novidade vai permitir o uso de aparelhos com diferentes frequências em países da América do Norte, Ásia e Europa. O novo processador fará sua estreia no Galaxy Tab 3, da Samsung, nas versões vendidas em lojas dos continentes asiático e europeu."Conforme as redes LTE se expandem em ritmo acelerado, a conectividade 4G será um elemento necessário em dispositivos como tablets, celulares e laptops", disse Hermann Eul, vice-presidente e gerente geral da Intel Mobile. "Estamos fornecendo aos clientes um leque de opções para uma rápida conexão LTE com flexibilidade de design para os ecossistemas …

Nexus 5 vs. concorrentes: qual o melhor?

Imagem
O Nexus 5 foi anunciado ontem, com um dos hardwares mais poderosos entre os smartphones modernos. Ele possui uma configuração que certamente o coloca próximo aos outros tops de linha do mercado, ou até acima. O aparelho tem um processador Snapdragon 800, que é provavelmente o mais poderoso do mercado atualmente e tem uma tela de 4,95", que é praticamente um padrão para os novos tops de linha. A bateria de 2.300 mAh pode não ser das maiores, mas está na média do que vemos por aí.Para os maníacos por resolução de tela, o Nexus 5 oferece um display Full HD em 1080p, que deve proporcionar ótima qualidade de imagem.Com tudo isso, é importante saber como ele sai frente a frente com outros modelos parrudos que já chegaram às prateleiras. Para deixar essa comparação mais simples, veja a tabela que montamos com seus principais concorrentes, com as principais especificações.E aí, qual deles você prefere? Conte para nós nos comentários!
Matéria completa: http://canaltech.…

instale os aplicativos do Nexus 5 no seu Android

Imagem
Junto à nova versão do Android, mostrada ao público ontem (01/11), o Google lançou também algumas modificações em seus aplicativos. O legal é que, apesar do KitKat ainda não estar disponível para a maior parte dos aparelhos Android, os novos apps do Google já podem, sim, ser baixados e experimentados em muitos smartphones.Nós testamos o novo pacote em um aparelho Samsung Galaxy Nexus (Galaxy X). Entre os pontos positivos das mudanças, podemos destacar o acesso rápido ao Google Now apenas deslizando a tela para a esquerda. A tela inicial também está mais bonita e, agora, há uma separação dos widgets no menu de aplicativos. Eles são acessados quando se pressiona a tela inicial por um período de tempo. Mas nem tudo foi perfeito no mundo dos novos apps. O aparelho apresentou lentidão e alguns travamentos. Além disso, não é possível instalar apenas um aplicativo, eles são interdependentes. Por exemplo, para instalar a tela inicial (Google Home) você precisa instalar t…

As prestadoras de banda larga agora precisam garantir 70% da velocidade contratada

Imagem
A partir de hoje (1/11), os limites mínimos de velocidade contratada pelos assinantes de banda larga (fixa e móvel) estão mais altos. As empresas prestadoras de Internetbanda larga agora devem garantir mensalmente, em média, 70% da velocidade contratada pelos consumidores.Por exemplo, se você contratar uma velocidade de 10Mbps, a média mensal deve ser de, no mínimo, 7Mbps. Já a velocidade medida instantânea – quando se mede em sites e apps como o SpeedTest, ou em downloads e uploads, deve ser de, no mínimo, 30% da velocidade contratada. Caso a velocidade medida no dia seja de apenas 30%, a prestadora é obrigadora a entregar, no restante do mês, uma velocidade mais alta para que possa cumprir a meta mensal de 70%.Esses novos limites de velocidades mínimas valerão até novembro de 2014, quanto as prestadoras de banda larga serão obrigadas a entregar 80% da velocidade contratada pelo usuário na média mensal.Para acompanhar a qualidade do serviço prestado aos consumidores, a …

Já está disponível para iPad a quinta edição da Revista iThing. Baixe já a sua!

Imagem
Aos 45 minutos do segundo tempo, está no ar a edição de outubro da Revista iThing, a sua fonte mensal de informação sobre o mundo iOS, englobando iPhone, iPod touch e iPad.Nesta edição, damos mais detalhes sobre os novos iPads apresentados pela Apple, além de dar algumas dicas legais sobre as novidades do iOS 7.Mais uma vez, estamos disponibilizando primeiro a versão para iPad. Nós também não gostamos quando há esta diferença, mas visto que a versão maior já está pronta, damos a oportunidade para quem tem o tablet da Apple de já baixar a sua edição. Nas próximas horas, a versão para iPhone e iPod touch também estará disponível, por isso fique ligado em nosso Twitter ou em nosso Facebook! Revista iThing
iPhone | iPod touch | iPad
QRcode Grátis