Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2013

Samsung vai ultrapassar Apple em vendas de tablets ainda este ano

Imagem
A Samsung lidera o mercado de smartphones, com 35% de participação, e agora quer superar a rival Apple também no setor de tablets. A promessa foi feita pelo executivo Shin Jong-kyun nesta quarta-feira, 06, em reunião com investidores. Não há, no entanto, uma previsão concreta para que isso aconteça.O desafio é ambicioso. Segundo a empresa de pesquisas IDC, em 2012 a Samsung vendeu 16,6 milhões de tablets contra 65,7 milhões de iPads. No entanto, Shin garantiu que, em 2013, as vendas de tablets da sul-coreana irão ultrapassar a casa dos 40 milhões. A expectativa é de que a Apple venda 72 milhões de iPads neste ano.A disputa está se acirrando. No terceiro trimestre deste ano a Samsung aumentou de 12% para 22,2% sua participação de mercado, enquanto a Apple ficou caiu de 40% para 29,7%.

Queremos entregar a internet por inteiro", diz relator do Marco Civil

embora aleguem oscilações na rede, as operadoras trabalham em esquema parecido com o overbooking das companhias aéreas. Só que em vez de vender mais assentos do que as aeronaves comportam, comercializam um número de contratos que vai além de sua capacidade de atendimento. O resultado é a entrega mínima de 30% da velocidade da internet adquirida.O relator do Marco Civil da Internet, Alessandro Molon, defendeu nesta quarta-feira que os consumidores tenham direito a consumir 100% da banda contratada, e não apenas parte dela conforme determinam os contratos das operadoras. "Queremos entregar a internet por inteiro", afirmou em debate na Câmara dos Deputados, onde diversos especialistas fizeram colocações sobre o projeto de lei.

A crítica é direcionada ao modelo de negócios. 
Durante sua fala, Molon defendeu o conceito de neutralidade na rede, um dos mais controversos por impedir às operadoras que ofereçam pacotes que determinem como o usuário vai usar a internet. Se o item for man…

Ex-executivos da HTC lançam linha de smartphones Kazam

Imagem
Dispositivos, que contam com um sistema de reparo gratuito de telas danificadas, têm como principal foco a facilidade de uso
(Fonte da imagem: Divulgação/Kazam) Embora conseguir um espaço no mercado de smartphones se mostre uma tarefa cada vez mais difícil, isso parece não desanimar Michael Coombas e James Atkins. Os ex-executivos da HTC anunciaram na última terça-feira (5) o lançamento da linha de aparelhos Kazam, formada por sete equipamentos cujo principal diferencial fica por conta de um serviço de reparo gratuito de telas danificadas.O lançamento é constituído por dois modelos de alto desempenho com o nome Thunder e cinco gadgets com hardwares mais modestos, conhecidos pela marca Trooper. Entre as novidades está o Thunder Q5.0 (cujas especificações ainda são um mistério) e o Trooper Q4.5, equipado com um processador quad-core MediaTek de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e display de 4,5 polegadas com resolução 854x480.Já os dispositivos pertencentes à linha Trooper contam com processadores dua…

5G começa a operar em 2020, prevê Huawei

A chinesa Huawei investirá pelo menos US$ 600 milhões em pesquisas relacionadas ao 5G dentro dos próximos cinco anos. A quinta geração da rede móvel permitirá transferâncias a uma taxa de 10Gbps, segundo a companhia, o que é cem vezes mais rápido que o 4G. Em comunicado, o atual CEO da Huawei disse que as primeiras redes comerciais de 5G devem estar prontas a partir de 2020. "Planejamos investir um mínimo de US$ 600 milhões", informou Eric Xu. Todo o esforço da companhia, entretanto, não girará em torno de smartphones e tablets, por exemplo, porque a Huawei não incluiu desenvolvimento de produtos no plano de investimentos. E a empresa avisou que não deixará as demais tecnologias de lado: 3G e 4G continuarão sendo aperfeiçoados também.

Em maio, um pesquisador britânico que está entre os nomes que pesquisam 5G disse aoOlhar Digital que essa geração será melhor ainda do que prevê a Huawei Rahim Tafazolli, diretor do centro de pesquisa sobre o 5G da Universidade de Surrey, afirm…