Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2013

Smartphone com Sailfish OS de ex-membros da Nokia será lançado este mês

Imagem
O celular da Jolla terá mapas da companhia finlandesa comprada pela Microsoft e contará com aplicativos para Android da gigante russa Yandex O smartphone da Jolla, empresa formada por ex-membros da Nokia, movido pelo seu novo sistema operacional, o Sailfish, será lançado dia 27 de novembro na Finlândia. O aparelho será inicialmente vendido na loja da operadora DNA, em Helsinque, e ainda não há previsão de quando o dispositivo deve chegar a outros países. O gadget deve custar € 399 (aproximadamente R$ 929).Após alguns acordos realizados pela fabricante, a empresa garantiu que as pessoas que comprarem seu primeiro smartphone não vão sofrer com falta de conteúdo. A startup finlandesa de dispositivos móveis fechou um contrato para utilizar os dados de mapas do serviço Here da Nokia, o que significa que os compradores terão ao seu dispor informações detalhas de localização em 190 países.Além disso, o aparelho também não sentirá falta de software, já que a companhia…

Primeiro smartphone Jolla com Sailfish OS chega a 27 de novembro

Imagem
O Tecnologia já apresentou o Jolla há alguns meses, contudo a data de lançamento só agora foi revelada. O smartphone está a ser desenvolvido pela empresa finlandesa com o mesmo nome, que surgiu a partir de uma divisão da Nokia.Para já o Jolla vai estar apenas disponível para venda na Finlândia a partir do dia 27 de novembro, anunciou hoje, 14 de novembro, a empresa finlandesa. O dispositivo vai correr o sistema operativo desenvolvido pela e empresa o Sailfish OS.O Jolla tem um ecrã de 4,5 polegadas com uma resolução de 540×960 píxeis. O smartphone tem um processador de 1,4 GHz dual-core Qualcomm Snapdragon com 1 GB de RAM. O Jolla vem equipado com uma câmara de 8 megapíxeis com flash LED AF e uma outra frontal de de 2 megapíxeis. No que toca à memória interna o smartphone tem 16 GB extensíveis com cartão microSD.O dispositivo é touch e com apenas dois toques o sistema lockscreen fica inativo e permite atender chamadas, enviar sms ou ver o email. O sistema operacional d…

iOS é atualizado para a versão 7.0.4

Imagem
A Apple acaba de lançar a atualização do iOs na versão 7.0.4 para as linhas de iPhone, iPad e iPod Touch. A nova versão do sistema operacional estará disponível para todos os usuários do iPhone 5S, iPhone 5C, iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4, iPad Air, iPad 4, iPad 3, iPad 2, iPad Mini, iPad Mini Retina e iPad Touch da quinta geração.
iOS 7.0.4 Essa atualização conta com alguns consertos de bugs, incluindo o problema cm o FaceTime que estava afetando todos os aparelhos. Caso você ainda não esteja recebendo a atualização no seu aparelho, ele deve estar disponível em breve. Pelos nossos testes, ele já deve estar disponível para todos os usuários no Brasil.O iOS 7 foi lançado em setembro e de acordo com a Apple, em menso de uma semana, o novo sistema operacional foi instalado em mais de 200 milhões de aparelhos. Porém, apesar de ser adotado tão rapidamente, não fez todos os usuários felizes.Você já pode instalar a atualização por OTA (Over-The-Air) ou então pelo iTunes…

HTC One Google Edition está à espera da aprovação da Google para o Android 4.4

Imagem
A novidade foi dada pela própria HTC no seu Twitter, que indicou que já otimizou o código do Android 4.4 para o HTC One Google Edition e está só à espera da aprovação da Google.Este ano houve uma novidade nos "smartphones" da Google. Além da linha Nexus, houve outros dois topos de gama que ganharam uma versão da Google que garante atualizações (quase) ao nível da linha Nexus. Assim, o HTC One poderá ser o primeiro desta edição especial a receber o Android 4.4 KitKat.A notícia foi dada através do Twitter, na conta oficial da HTC nos EUA. "Boas notícias, acabamos de entregar o código do KitKat para o HTC One GPE ao Google . O envio da atualização via PlayStore será determinado pela Google."Isto mostra que as versões especiais para o Google terão o Android 4.4 antes dos "smartphones normais", tal como prometido na altura de apresentação dos dispositivos. Agora é esperar que a Google aprove o código e o disponibilize para os utilizadores.Além …

BlackBerry a debandada começou.

Imagem
Pfizer recomenda troca de aparelhos da BlackBerry
A Pfizer, maior companhia farmacêutica do mundo, pretende desfazer-se dos telefones da marca BlackBerry por temer que a companhia possa ir à falência ou interromper os seus serviços. Em memorando interno, a Pfizer orientou os seus empregados que usam aparelhos da marca a comprar um telefone da Apple ou algum modelo que rode o sistema operacional Android, do Google, avança o portal Estadão, citando a agência Bloomberg. Ao dar a orientação, a farmacêutica citou a queda na participação de mercado da BlackBerry, empresa baseada em Waterloo, no Canadá, e observou que a companhia chegou a oferecer-se para venda. "Em função da queda nas vendas, a empresa está numa situação volátil", disse a Pfizer, a partir da sua sede em Nova Iorque, a empregados, num memorando obtido pela Bloomberg News.  "Recomendamos que os utilizadores dos telefones BlackBerry usem os seus aparelhos e planeiem migrar para u…

Brasileiro de 13 anos cria app com milhões de expressões matemáticas

Imagem
Natan lançou seu segundo aplicativo com apenas 13 anos
O estudante Natan Gorin tem apenas 13 anos, mas acaba de lançar seu segundo aplicativo, o MathYou, que traz milhões de equações e expressões matemáticas para ajudar no estudo de alunos do Ensino Fundamental. Disponível para iPhone e iPad, o sistema do app gera automaticamente equações matemáticas com adição, subtração, multiplicação, divisão, exponenciação, radiciação, inteiros, frações ou números negativos."O MathYou é uma grande ferramenta para o estudo da matemática", afirma Natan. "O MathYou não trabalha com um banco de dados com todos os exercícios, ele gera na hora com os seus algoritmos", diz. O programa é gratuito e voltado a estudantes entre sete e 13 anos.Este é o segundo aplicativo criado por Natan, que lançou o primeiro em março deste ano, quando tinha 12 anos. O iBoletim serve como gerenciador de notas. Com o programa, o estudante tem acesso à nota média, visualiza qua…

Samsung Galaxy S5 x HTC One M8

Imagem
HTC prepara dispositivo móvel sucessor do HTC One M7 para duelar com Galaxy S5
Como o Samsung Galaxy S5 promete ser um dos grandes lançamentos de smartphones para o ano de 2014, as concorrentes já se movimentam e a fabricante HTC já teria um suposto HTC One M8 em mãos como trunfo para acirrar a competição.O HTC One M8 seria o sucessor do HTC One M7, turbinado com importantes inovações como é o caso da tela, que deve aumentar seu tamanho de 5" para 5,2", um processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,3 gigahertz e o sistema operacional Android 4.4 KitKat. Os rumores também sugerem que o novo One M8 também teria um novo sistema de segurança implementado, baseado em um sensor de impressão digital que escaneia o polegar do usuário, semelhante ao que existe atualmente no Apple iPhone 5S.Já a data de lançamento do HTC One M8 até o momento é especulada para fevereiro de 2014, provavelmente por meio do tradicional evento de tecnologia Mobile World Conference 2…