Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2013

Samsung deve lançar smartphones com tela de 560ppi em 2014

Imagem
Os últimos rumores sobre o próximo smartphone topo de linha da Samsung começaram há alguns meses, indicando que o aparelho possa ser anunciado agora em janeiro. A data ainda não foi confirmada, mas uma nova informação aponta que o novo celular da fabricante coreana contará com mudanças importantes no design e seu display, como informa o TechRadar.Durante um evento para analistas realizado na Coreia do Sul, a empresa revelou que tem planos de lançar já no ano que vem as primeiras telas AMOLED de smartphones com 560ppi (ppi = pixels por polegada) e 2.560 x 1.440 pixels de resolução. O site AndroidBeat também cita que a Samsung planeja produzir displays com resolução Ultra HD (4K), mas estes só devem chegar ao mercado em 2015.Se for verdade, a novidade representa um salto significativo em relação ao Galaxy S4, que possui apenas 441ppi com resolução de 1.920 x 1.080 pixels. Quando comparado com seu principal concorrente, o iPhone, a diferença é ainda maior: o dispo…

como evitar que saibam que você esteve online no WhatsApp

Imagem
O WhatsApp é um popular aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone, e hoje é praticamente impossível encontrar alguém que não o tenha instalado. Porém, devido a falta de uma opção para definir seu status (como disponível, ocupado e ausente), fica complicado entrar escondido só para ler as mensagens e sair.Sempre que você está dando uma olhada no aplicativo, ele informa aos seus contatos que você está online ou quando foi visto pela última vez. Para evitar isso, você pode usar aplicativos de terceiros ou então realizar uma alteração manual, porém nada prática. Na loja de aplicativos do Android, a Google Play, temos o app gratuito W-Tools que desativa o acesso aà internet sempre que o WhatsApp é aberto.Fora da loja oficial do Google, você encontra o Not Last Seen. Ele faz a mesma coisa do W-Tools, porém sem mostrar anúncios. Mas para instalar essa opção, é necessário configurar seu smartphone para aceitar instalar aplicativos de "fontes desconhecidas…

Huawei está preparando um novo smartphone com processador octa-core

Imagem
A maioria dos smartphones de hoje em dia tem usado processadores quad-core e, geralmente, utilizam um Snapdragon 800 da Qualcomm, ou um Tegra 4 da NVIDIA, ou Exynos 5-series da Samsung (esse último, apenas para os smartphones da própria empresa). Porém, os processadores octa-core já estão chegando ao mercado e a Huawei revelou que o seu próximo smartphone utilizará um processador de oito núcleos.De acordo com o presidente da empresa, Xu Xin Quan, em uma entrevista para o site chinês MyDrivers, o sucessor do Ascend P6, chamado de Ascend P6S, irá contar com um processador octa-core "real" que será desenvolvido pela MediaTek.A diferença entre esse novo processador e o octa-core usado no Galaxy S4, por exemplo, é o fato de ele poder usar os oito núcleos ao mesmo tempo – diferentemente do processador da Samsung, que usa a tecnologia big LITTLE e é formado por um conjunto de dois processadores quad-core, sendo um mais fraco, apenas para realizar tarefas mais simples. Quando é …

Empresa promete "smartphone dos sonhos" por US$ 300

Imagem
(Foto: reprodução)
inShare Você pode nunca ter ouvido falar no nome BungBungame, e isso seria plenamente natural. A empresa de Taiwan foi fundada há 5 anos e agora tenta ganhar espaço na mente do grande público com um projeto de smartphone "dos sonhos", que precisa de apoio na plataforma de crowdfunding IndieGogo para sair do papel (confira aqui).

O Project S, como tem sido chamado pela empresa, promete especificações que o colocam em competição direta com os principais smartphones do mercado. A empresa promete uma tela de 5,8 polegadas, resolução de 2560 x 1440, 3 GB de memória RAM, câmera de 16 megapixels com um processador "de oito núcleos de verdade", provavelmente em comparação com o Galaxy S4, que possui um chip octa-core, mas só usa quatro por vez. O sistema operacional é uma versão não especificada do Android.

Tudo isso, no entanto, sairia por um preço muito amigável para quem apoiar o projeto no Indiegogo. Por lá, é p…

Lenovo passa a LG e assume o 3º lugar no mundo

Imagem
Empresa chinesa surpreendeu e ultrapassou coreana no comércio de smartphones P780, aparelho da Lenovo (Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)A Lenovo parece estar em um ritmo de crescimento constante, já que, depois de garantir o primeiro lugar no ranking de vendas de computadores no mundo, ultrapassou a LG no mercado de smartphones. Agora, a empresa chinesa assumiu o terceiro lugar de vendas de aparelhos no mundo todo.De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Gartner, a Lenovo ultrapassou a LG no número de vendas de smartphones no mundo, ficando atrás da Samsung e Apple. A companhia chinesa conta com 5,1% do mercado de aparelhos, deixando a coreana para trás com seus 4,8% de alcance de vendas.Essa porcentagem da Lenovo, de acordo com a Gartner, significaria a venda de 12,9 milhões dos smartphones comercializados no mundo todo no terceiro bimestre de 2013. No total, foram comercializados 455 milhões de aparelhos em todo o planeta no mesmo período.

Nokia deve adicionar suporte para 3D Touch no Windows Phone 8.1

Imagem
Os novos aparelhos da linha Lumia da Nokia ainda não foram lançados, mas, aos poucos, informações sobre os dispositivos começam a surgir. Além da nova versão do sistema operacional, os próximos lançamentos também devem contar com uma tecnologia que a Nokia vem desenvolvendo há algum tempo.

os próximos lançamentos, que receberam os codinomes de Goldfinger e Moneypenny, serão os primeiros a receber o Windows Phone 8.1, também conhecido como Windows Phone Blue. os testes com o novo SO já estariam sendo realizados em grande escala.

Fontes próximas à empresa revelaram que o Goldfinger contará com uma ferramenta que a Nokia está desenvolvendo há anos, conhecida internamente com 3D Touch. Essa nova tecnologia permitirá que os usuários naveguem pelo SO através de gestos com as mãos. Os sensores estão sendo adequados à nova função, que é parecida com a função Air Gesture, do Samsung Galaxy S4.

Durante uma entrevista ao site The Verge, em 2011, o então diretor do seto…

Alcatel One Touch Evo 7: um pouco devagar, mas com um bom design e suporte ao 3G

Imagem
Enquanto o mercado de tablets de 10 polegadas está praticamente dominado pelo iPad, no quesito polegadas menores vemos dezenas ou mesmo centenas de modelos competindo entre si. A verdade é que uma parcela significativa desses modelos é composta por modelos, bem... péssimos! Mas outros até são "usáveis", embora básicos. Esse é o caso do Evo 7 da Alcatel que, embora possua uma configuração básica demais para agradar a usuários mais exigentes, é uma opção interessante para quem não quer gastar muito e está atrás de um modelo com 3G. DesignComo acontece com o M'Pop, também da Alcatel, o design é um ponto de destaque mesmo se tratando de um modelo básico. A parte da frente traz somente a tela e bordas pretas, ambos cobertos pelo mesmo vidro, embora esse não traga nenhum tipo de proteção contra óleo ou riscos. A parte traseira é uma combinação de um plástico emborrachado nas extermidades com uma placa de metal no centro, bastante bonito em nossa opini…

Android Rooting: conheça este recurso e aprenda a ativá-lo em seu smartphone

Imagem
Desde o primeiro momento em que o sistema aberto para dispositivos móveis do Google se popularizou, surgiu um termo técnico que se tornou bastante recorrente entre seus entusiastas. Com a possibilidade de conceder acesso ilimitado para a execução de uma infinidade de tarefas e funções adicionais, o rooting passou a ser uma das práticas mais versáteis possíveis de serem feitas em smartphones e tablets dotados do sistema operacional Android.Mas o que vem a ser exatamente o rooting, como ele funciona, para que ele serve exatamente e como ele pode ser feito?O que é o root?Por padrão, os gadgets Android possuem um nível de acesso ao sistema propositalmente limitado. Isso acontece por motivos de segurança, com a intenção de dificultar a violação do sistema Android por softwares maliciosos, mas também permite que o nível de personalização do aparelho seja relativamente menor.No jargão da informática, root é o nome dado a uma conta de usuário especial – também geralmente cha…

Conheça 10 excelentes aplicativos para seu Android 'rooteado'

Imagem
Quem é dono de um smartphone ou tablet Android e sente curiosidade ou necessidade de usá-lo de forma mais versátil, fatalmente lidará com o famoso Root. Com esse recurso, que libera o usuário padrão para que ele acesse todo o sistema operacional móvel, é possível instalar aplicativos que usam as permissões adicionais para habilitar recursos antes inacessíveis por meios normais e que geralmente trazem muitos benefícios para o usuário.Entre outras coisas bacanas, é possível prolongar a autonomia da bateria, ativar controle da tela de toque por gestos, aumentar a potência do processador e até mesmo fazer backup de todos os seus dados e aplicativos para sincronizá-los na nuvem.Você que comprou seu primeiro gadgetAndroid e acompanha o Canaltech certamente ficou curioso a respeito do Root em aparelhos Android, certo? Desbloqueou o acesso padrão do Android do seu celular e agora deseja acrescentar a ele novas e interessantes funcionalidades, não é verdade? Talvez esta s…

Apple pode comprar a empresa criadora da tecnologia do Kinect

Imagem
A Apple está próxima de comprar a PrimeSense – a empresa que inventou a tecnologia de captação de movimentos em 3D usada na primeira versão do Kinect para o Xbox.Boatos da aquisição da empresa começaram a circular em Julho, através do jornal israelense Calcalist, que voltou afirmar, em seu site, que a Apple fechou o acordo com a PrimeSense por cerca de U$ 345 milhões.A tecnologia da PrimeSense foi usada no sensor original do Kinect, que depois a Microsoft substituiu por uma tecnologia própria. A empresa é pioneira em captação de movimentos e, recentemente, tem concentrado seus esforços no Capri – o menor sensor 3D do mundo desenvolvido para a implantação de gestos naturais em smartphones e tablets.De acordo com o site Cult of Mac, não só a Apple, mas outras empresas têm tentado fechar um acordo com a PrimeSense desde 2008. Na época, Inon Beracha, CEO da PrimeSense, disse ao site que "[A Apple] é o lugar mais natural para a tecnologia".A PrimeSense e a Apple n…

Justiça reconsidera proibir venda de produtos da Samsung

Imagem
Um tribunal de apelações dos Estados Unidos retomou a antiga tentativa da Apple de obter uma liminar contra a Samsung para proibir permanentemente as vendas de alguns produtos da asiática.A fabricante do iPhone havia solicitado a liminar porque produtos da Samsung infringiram seis patentes relativas aos seus aparelhos móveis. O tribunal da Califórnia, no entanto, negou o pedido em dezembro do ano passado.Agora, o tribunal de apelações decidiu reconsiderar a questão.Entenda o caso A disputa se arrasta desde o ano passado. No capítulo mais expressivo, a Apple foi vitoriosa nos EUA após convencer o júri de que a rival imitou características do celular, como a função de pinça e o zoom na tela.

A multa de US$ 1 bilhão, entretanto, foi questionada e uma nova análise investiga se o valor foi inflado em até US$ 400 milhões.De acordo com o advogado da Apple, a Samsung vendeu cerca de 10,7 milhões de telefones que infringem patentes da Apple e teria arrecadado em torno de US$ …