Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2013

Mistério: porque o BlackBerry Messenger não faz sucesso no Android?

Um mês após o lançamento do BlackBerry Messenger para Android e iOS, um mistério permanece no ar: porque o aplicativo está fazendo mais sucesso no iOS do que no Android? Embora não se esperasse muito do app, o BBM acabou se tornando um surpreendente competidor do WhatApp.Na App Store, por exemplo, o aplicativo está entre os cinco mais baixados em pelo menos 50 países, incluindo mercados importantes como África do Sul, Nigéria, Argentina, Colômbia, Emirados Árabes, Canadá e Reino Unido. Além disso, o app tem demonstrado potencial em diversos mercados, como na Europa e na Ásia.Já no Google Play, os números são muito mais modestos. O aplicativo está no top 10 em apenas quatro países: Indonésia, África do Sul, Emirados Árabes e Arábia Saudita. Nos demais mercados o desempenho também está longe de ser considerado um sucesso. Será que o público do iOS se dá melhor com as ferramentas da BlackBerry ou a concorrência anda mais acirrada entre os apps do Google Play?

BlackBerry troca diretor financeiro, mais dois executivos deixam empresa

Canadá (Reuters) - A BlackBerry afirmou nesta segunda-feira que dois executivos de alto escalão estão deixando a empresa e que um terceiro será substituído em uma reorganização da companhia após a nomeação de um novo presidente-executivo neste mês.A combalida fabricante canadense de celulares inteligentes, disse que Kirstian Tear, vice-presidente de operações, e Frank Boulben, vice-presidente de marketing, deixarão a empresa. James Yersh substituirá Brian Bidulka como vice-presidente financeiro.A BlackBerry disse também que Roger Martin, um membro do conselho desde 2007, renunciou.No começo de novembro, a BlackBerry disse que havia suspendido planos para se vender, e optou em vez disso por captar 1 bilhão de dólares através de uma oferta de títulos conversíveis liderada pela Fairfax Financial Holdings, sua maior acionista.Como parte do acordo, a empresa também anunciou John Chen como presidente-executivo interino, substituindo Thosten Heins. Chen, que ajudou a re…

Operadoras brasileiras já começam a vender iPhone 5S e iPhone 5C

Imagem
Filas enormes. Esperas que duram horas ou até mesmo dias. Um monte de sorrisos cansados, porém satisfeitos e felizes. Poucos produtos conseguem causar uma comoção tão grande em seus consumidores quanto os telefones criados pela Apple. A madrugada de hoje (22) foi mais um desses momentos, graças ao lançamento brasileiro do iPhone 5C e do iPhone 5S, mais novas atualizações do telefone inteligente de Cupertino.A partir da meia-noite desta sexta-feira, diversas lojas deram as boas-vindas aos ansiosos fãs da maçã, que estavam ávidos para botar as mãos em seus preciosos smartphones. O G1 conta a história de um desses fãs, o Lucas Amaral, de 23 anos. Ele foi o primeiro da fila em uma das lojas da TIM, em São Paulo.Para conseguir comprar seu iPhone 5S de 16GB, ele precisou convencer uma amiga a guardar o lugar para ele na porta da loja, já que devido ao trabalho, não conseguiria chegar a tempo. Em troca, ela pode ganhar um iPad caso Lucas consiga ser sorteado pela op…

Gradiente lança iphone C-600 no mesmo dia da concorrente Apple

Imagem
Dias atrás você leu que hoje, sexta-feira, seriam lançados dois iPhones da nova geração. Porém, o terceiro iphone também chega às lojas hoje. A Gradiente lança a pré-venda de seu smartphone, o C-600, com marca iphone, na mesma data dos novos modelos da Apple. O anúncio da venda do iphone C-600 foi feito nesta quinta-feira (21) pela IGB ELETRONICA S.A., controladora da marca Gradiente, em comunicado ao mercado.Depois de perder sua disputa com a Apple (a Gradiente queria que a justiça impedisse a Apple de utilizar o nome "iPhone"), a fabricante brasileira escolheu o mesmo dia da concorrente para iniciar a pré-venda do novo aparelho – com atraso, já que ela afirmou que o modelo sairia em outubro. As vendas começaram hoje, mas as unidades só serão despachadas na segunda semana de dezembro.a pré-venda começará "com promoção especial para consumidores que comprarem o produto na pré-venda, até 5/12". De acordo com o portal, a Gradiente comentou q…

MediaTek anuncia primeiro processador octa-core 'de verdade'

Imagem
Desde que a Samsung anunciou o Exynos 5 Octa no Galaxy S4 muita gente ficou na dúvida se o processador era mesmo um octa-core. Na teoria, sim, já que o chip possui oito núcleos de processamento, mas o problema é que eles não operam todos juntos ao mesmo tempo.Sabendo disso, a empresa taiwanesa MediaTek anunciou há algum tempo que estava desenvolvendo o primeiro processador que tem poder de processamento, de fato, de oito núcleos. E nesta quarta-feira (20), a companhia apresentou o primeiro modelo do novo chip, intitulado MT6592, em que cada um dos oito núcleos Cortex-A7 operam simultaneamente em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.De acordo com o Engadget, os núcleos do MT6592 rodam com frequência de 1,7 GHz ou 2 GHz. O chip vem equipado com a GPU Mail-450 MP, garantindo o dobro de desempenho do modelo anterior, a Mail-400 MP. O componente oferece suporte a vídeos com resolução 4K em H.264, codecs H.265 e VP9, câmeras de 16 megapixels e telas com resolução …