Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2013

Huawei Ascend P6: um Android muito fino com carinha de iPhone

Imagem
Por algum motivo, fabricantes travam uma corrida espacial para lançar smartphones cada vez mais finos. Dizemos "algum motivo" pois realmente não sabemos qual é, pois isso não traz nenhum benefício para o usuário e, muitas vezes, não é sinônimo de beleza. Mais do que isso, compromete a resistência mecânica do aparelho, além de diminuir o espaço para comportar uma bateria de maior capacidade. Entre uma bateria maior e um design inspirado em facas de cozinha, preferimos a bateria.O Huawei Ascend P6 é diferente, e até alguns meses atrás era o modelo mais fino do mundo com seus 6,18 milímetros (na data de publicação deste artigo o posto era do Vivo X3, com ignorantes 5,75 milímetros). Essa espessura faz um iPhone 5S parecer gordo demais, e escolhemos o iPhone como modelo de comparação devido ao design do P6, que veremos com mais detalhes adiante.Design Huawei Ascend P6slideshowlupa É impossível olhar para o Ascend P6 e não lembrar de um iPhone. Ele parece …

Aprenda a usar o WhatsApp diretamente do seu computador

Imagem
O WhatsApp é um verdadeiro sucesso em todo o mundo, principalmente por ser um aplicativo democrático que funciona em praticamente todas as plataformas de dispositivos móveis e permite que os usuários conversem com seus contatos sem precisar gastar aquela graninha com SMS – e se estiver conectado a uma rede Wi-Fi, sequer precisa gastar com seu pacote de dados.O WhatsApp anunciou que possui atualmente mais de 250 milhões de usuários ativos mensais. O número é realmente impressionante, pois ultrapassa até mesmo a marca de 200 milhões de usuários ativos anunciados pelo Twitter no final do ano passado.Mas se você faz parte do grupo de pessoas que possui um dispositivo que ainda não é compatível com o famoso app, fique tranquilo, pois existe uma alternativa: uma versão desktop do WhatsApp. Isso mesmo, você pode usar seu PC ou Mac para se comunicar com seus amigos, seja por falta de um aparelho compatível ou simplesmente pela comodidade de digitar em um teclado mais…

Samsung pode lançar smartphones com tela transparente

Imagem
As telas flexíveis não são a única aposta futurística da Samsung - que já lançou o Galaxy Round usando tal tecnologia. Também entraram em jogo as telas transparentes, conforme revelado por uma patente registrada pela companhia sul-coreana.O documento mostra como o display de um smartphone pode ser controlado por ambos os lados. Durante um vídeo, por exemplo, tocar na parte traseira poderia pausar a exibição, e também daria para capturar imagens com comandos na traseira.Outro recurso possível é o controle de objetos na tela a partir de toques múltiplos: com um dedo na parte frontal e outro na traseira, daria para arrastar ícones da tela. E a tela transparente permitiria a criação de mecanismos de bloqueio mais sofisticados.

União Europeia aprova fusão de Microsoft e Nokia e descarta monopólio

Imagem
Depois dos Estados Unidos, chegou a vez da União Europeia dar o "ok" para a aquisição da divisão de dispositivos e serviços da Nokia pela Microsoft. Em comunicado emitido pela organização, a Comissão alega que não há problemas em relação a um possível monopólio iniciado com a fusão.

"A sobreposição das atividades das duas empresas é mínima nesta área e vários rivais fortes continuarão a competir com a entidade após a fusão", explica o comunicado.

A Microsoft, como não poderia ser diferente, ficou satisfeita com o resultado, que abre ainda mais o caminho para a conclusão do negócio. "Estamos ansiosos pela data em que nossos parceiros da Nokia se tornarão membros da família Microsoft e estamos felizes que a Comissão Europeia liberou o acordo sem restrições", explica um representante da empresa ao site The Verge.

Com isso, o ex-CEO da Nokia Stephen Elop deve assumir um cargo de liderança na divisão de dispositivos da…

Sancionada no Rio lei que autoriza parcelamento de multas de trânsito

05/12/2013 17h55 - Atualizado em 05/12/2013 18h39 Sancionada no Rio lei que autoriza parcelamento de multas de trânsitoParcelamento é para multas com vencimento até dezembro de 2012.
Multas podem ser parceladas em até 12 vezes com desconto de 30%. Isabela MarinhoDo G1 Rio Comente agora O prefeito do Rio, Eduardo Paes, sancionou nesta quinta-feira (5), o projeto de lei que autoriza o parcelamento de multas de trânsito no município. Os proprietários de veículos licenciados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro  (Detran-RJ) que tenham cometido infração de trânsito na cidade estão autorizados a parcelar as multas de seus veículos cujo vencimento se der até o dia 31 de dezembro de 2012.

O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, além disso o infrator de trânsito terá o benefício de um desconto de 30% por cento do seu valor total, atualizado e corrigido pelo índice e período aplicável aos tributos municipais, até …