Blackphone, o celular que promete total controle da privacidade





Duas empresas, a Silent Circle e a Geeksphone, se uniram para tentar colocar fim ao crescente temor sobre vigilância e privacidade, principalmente no celular. A união das duas companhias deu origem ao Blackphone, um smartphone criado para tentar garantir a segurança dos dados do usuário.

O aparelho utiliza uma versão bastante modificada do Android, chamada PrivatOS, e seria vendido de forma independente, possibilitando a realização de chamadas, troca de mensagens, transferência e armazenamento de arquivos e chat com vídeo sem comprometer sua privacidade no aparelho.

O dispositivo foi idealizado por especialistas em tecnologia e segurança, que incluem Phil Zimmerman, criador do PGP (programa de criptografia); Javier Aguera e Rodrigo Silva- Ramos, cofundadores da Geeksphone; Jon Callas, cofundador da PGP Inc. e diretor de tecnologia da Silent Circle, e Mike Janke, CEO da Silent Circle.

Zimmerman diz que o "Blackphone oferece aos usuários tudo que eles precisam para garantir a privacidade e controle de suas comunicações". Ele aponta que outras ferramentas de aparelhos high-end também estarão disponíveis no aparelho.

O produto deve ser oficialmente anunciado na Mobile World Congress, feira de tecnologia móvel que acontece em fevereiro, em Barcelona. A pré-venda deve ser iniciada no final de fevereiro, mas ainda não há previsão de preço ou disponibilidade para usuários brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip