Desenvolvedores confirmam que BlackBerry irá suportar aplicativos Android em breve

BlackBerry está esperando ter pelo menos 10 mil aplicativos submetidos para lançar a novidade

Desenvolvedores confirmam que BlackBerry irá suportar aplicativos Android em breve
O número de aplicativos de um sistema operacional móvel pode ser fundamental na hora da escolha do smartphone. A BlackBerry sabe disso e está convidando desenvolvedores do Android para submeter seus aplicativos em uma nova seção do BlackBerry World.
 
Até então, o BlackBerry só aceitava aplicações que utilizavam o seu formato próprio, mas em um futuro próximo eles lançarão um novo firmware que permitirá a instalação de pacotes do Android, no formato apk. Os apps estarão disponíveis diretamente na loja de apps da BlackBerry e poderão ser baixados como qualquer outro.
 
Pelo menos quatro desenvolvedoras já confirmaram a informação de que a BlackBerry fez o convite para a adição de seus aplicativos Android na Blackberry World. O processo requer pouco trabalho do desenvolvedor, o aplicativo só precisa ser compatível com smartphones que possuem telas entre 4 e 6 polegadas e tudo o que se precisa fazer é adicionar as screenshots e a descrição dele.
 
O firmware 10.3 que irá acrescentar esse suporte irá funcionar no Q5, Q10, Z10 e Z30. Não há previsão para a data de liberação do update, mas algumas empresas confirmaram que está tudo pronto, porém a BlackBerry está esperando ter pelo menos 10 mil apps do Android em sua coleção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip