HTC One comprado no exterior funciona no Brasil? Conheça os riscoso



Adquirir um telefone celular no exterior sempre gera dúvidas, e o HTC One não é exceção. A principal delas, claro, é: ele vai funcionar no Brasil? Muitos brasileiros estão buscando o HTC One lá fora, já que ele é um top de linha que sequer é comercializado por aqui. Entretanto, é preciso prestar atenção a alguns detalhes na hora de comprá-lo.

HTC One: teste do poderoso 'rival do S4′ vendido só para gringos

HTC One tem visual arrojado e é top de linha (Foto: Allan Mello/TechTudo)HTC One tem visual arrojado e é top de linha (Foto: Allan Mello/TechTudo)

Qualquer smartphone comprado no exterior desbloqueado deve funcionar no Brasil sem problemas. Muitas pessoas, por exemplo, vão aos Estados Unidos, adquirem iPhones 5S nas lojas da Apple, e o trazem para o país. Quando chegam aqui, botam chip de operadora local nele e não há qualquer tipo de incompatibilidade.

O mesmo deve acontecer com o HTC One. A principal diferença é que o modelo da HTC não tem o padrão de 4G compatível com a rede brasileira. Portanto, se você pretende ter uma conexão à Internet de alta velocidade no celular, não vai conseguir utilizando este ou qualquer outro gadget que só tenha compatibilidade com a frequência americana.

O HTC One tem tela de 4,7 polegadas (1080 x 1920 pixels), sistema de áudio Beats, 32 GB de memória interna, 2 GB de RAM, câmera de 2 ultrapixels que faz vídeos em 1080p, Android Jelly Bean, processador Qualcomm quad-core e um design bem bonito. Tudo isso faz com que ele seja, até hoje, considerado um dos melhores gadgets do mundo.

HTC One é melhor pedida do que iPhone? Descubra no Fórum

Bloqueador pode "acabar com a festa"

Mas nem tudo são flores para quem deseja trazer um HTC One do exterior. A partir do segundo semestre deste ano, a Anatel promete começar a bloquear qualquer telefone comprado no exterior que não seja homologado no Brasil – como o One. Gadgets como iPhones e Galaxys, que são vendidos por aqui, seguirão funcionando, porém modelos como os da HTC e os "xing-lings" devem ter problemas para rodar no Brasil – combater a comercialização de aparelhos piratas é o objetivo da Anatel com a ação.

Antes previsto para ser ativado no início de 2014, o bloqueio, segundo a estimativa da própria Agência, deve bloquear 20% dos 255 milhões de celulares do país. Portanto, pense nisso caso esteja pensando em comprar um HTC One.



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip