Huawei lança smartphone com tela de 6,1 polegadas e sistema próprio

Ascend Mate2 4G tem câmera de 13 MP e bateria de longa duração.
Fabricante aposta em aparelho com sistema operacional proprietário.


Smartphone Ascend Mate2 4G, com tela de 6.1 polegadas, lançado pela Huawei na CES 2014. (Foto: Divulgação/Huawei)Smartphone Ascend Mate2 4G, com tela de 6,1 polegadas, lançado pela Huawei na CES 2014. (Foto: Divulgação/Huawei)

A fabricante chinesa Huawei aposta em telas grandes e em um sistema operacional próprio com seu novo smartphone "top de linha" apresentado nesta segunda-feira (6) na feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O modelo Ascend Mate2 4G, com display de 6,1 polegadas e acesso a redes móveis 4G, conta com câmera traseira de 13 megapixels (MP) e frontal de 5 MP. Segundo a Huawei, a bateria de longa duração (4050 mAh) "é suficiente para exibir seis filmes baixados ou escutar até 100 horas de músicas com uma única carga".

O Huawei Ascend Mate2 4G tem 9,5 milímetros de espessura e sistema operacional próprio com uma interface chamada Emotion UI 2.0. Entre as funcionalidades, o sistema conta com o recurso de "Melhoria Automática do Rosto" para fotos e o "Modo de Luva", que reconhece os comandos na tela sensível ao toque mesmo quando a pessoa está usando luvas, o que costuma ser um problema na maioria dos smartphones.

Além do acesso a redes de banda larga móvel de quarta geração (4G), o aparelho é compatível com redes Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

Procurada pelo G1, a subsidiária brasileira da Huawei não tem informações sobre o preço sugerido para o produto ou se o smartphone será vendido no Brasil. Atualmente, a fabricante comercializa os modelos de smartphone G506, G510 e P6, da família Ascend, no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip