Lenovo anuncia monitor 4K e PC "All in One" com Android


ThinkVision 28 é um monitor profissional que também vira um desktop Android se necessário. N308 é uma alternativa aos computadores All in One com Windows 8.1

A Lenovo está levando o Android para além dos smartphones e tablets, colocando o sistema operacional em um monitor 4K de 18 polegadas e em um novo PC All in One (onde todos os componentes são integrados ao monitor) com tela de 19,5 polegadas. Ambos os produtos foram anunciados durante a CES 2014, feira de tecnologia que acontece durante esta semana em Las Vegas, nos EUA.

O Thinkvision 28 é o primeiro monitor 4K com Android. Colocar o Android em um monitor 4K é algo incomum: o sistema é comumente encontrado em tablets e smartphones com telas de resolução muito menor. Mas o ThinkVision 28 é um monitor 4K profissional em primeiro lugar, e pode ser usado como um desktop Android quando necessário, segundo a Lenovo.

lenovo_thinkvision28-580px.jpg
Lenovo ThinkVision 28

O monitor tem três entradas HDMI, uma DisplayPort e cinco portas USB 3.0. O processador é um Nvidia Tegra e o sistema operacional é uma versão "limpa" do Android, com acesso aos jogos do serviço Nvidia TegraZone. Segundo um porta-voz da empresa, não já planos para uma interface customizada como visto em smartphones e tablets da Lenovo. O monitor pode acessar dados armazenados em smartphones e tablets Android através de uma conexão sem fios. O preço do ThinkVision 28 não foi divulgado, mas o produto deve chegar às lojas, nos EUA, em Abril deste ano.

Já o All in One N308, que custará a partir de US$ 450, é apresentado como um "tablet gigante" e alternativa a máquinas similares com o Window 8.1. Ele roda o Android 4.2 e tem um monitor de 19,5 polegadas sensível ao toque, com resolução de 1600 x 900 pixels. A máquina é baseada em um processador Nvidia Tegra 4, tem hm HD de 500 GB e webcam integrada. Os modelos vendidos nos EUA terão uma bateria integrada, mas ela será um opcional em outras partes do mundo. Uma data de lançamento não foi divulgada.

lenovo_n308-580px.jpg
Lenovo N308

Segundo Nick Reynolds, um Diretor Executivo de Marketing na Lenovo, o N308 é voltado a quem quer navegar na web e usar apps e serviços com os quais já está familiarizado no smartphone. "Você pode usá-lo em casa como um tablet gigante, e levá-lo de um cômodo ao outro facilmente", disse ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip