Surgem novas imagens do Normandy, o Nokia com sistema operacional Android

Normandy nokia


Não é novidade alguma que há algum tempo o público deseja que a Nokia lance um smartphone com sistema operacional Android. Também não é novidade que há algum tempo rumores sobre o suposto projeto Nokia Normandy, o aparelho da Nokia com Android, circulam pela internet. No entanto, segundo o Engadget, esses rumores estão cada vez mais ganhando corpo e em breve deveremos ver um aparelho da finlandesa com o robô verde no mercado.

Imagem do suposto dispositivo da Nokia rodando Android, o Normandy

É que novas imagens do Nokia Normandy vazaram no Twitter. Ao que tudo indica, elas mostram um protótipo de engenharia do dispositivo sem qualquer botão de disparo de câmera ou flash de LED característicos da linha Lumia. Por essas características, é possível que o aparelho seja destinado a mercados emergentes ou de entrada.

Outra imagem vazada pelo conhecido blog de tecnologia chinês Zhang Zhicheng mostra um app rodando numa versão do Android modificada pela Nokia para o Normandy. Pelo que é possível observar, o dispositivo apresenta duas barras de recepção de sinal e isso indica que, possivelmente, ele virá com dois slots para cartão SIM.

Imagem do suposto Nokia Normandy rodando um aplicativo

Mais cedo neste mês, outras fotos revelaram que o software do Normandy não será nada precido com o visual habitual dos aparelhos do Google, mas sim com elementos inspirados no Windows Phone e na linha Asha. Além disso, informações do site AnTuTu, famoso por realizar testes de benchmarking, apontam a existência de um aparelho NOKIA A110 com processador Qualcomm Snapdragon e a versão mais recente do sistema operacional do Google, o 4.4.1 KitKat.

Apesar dos fortes rumores, nenhuma das partes envolvidas comentou oficialmente sobre a existência de um dispositivo dessa natureza. No entanto, sabe-se que a Microsoft tem trabalhado em maneiras de se fortalecer no mercado de dispositivos mobile e essa seria uma excelente forma de se fazer presente entre os usuários menos exigentes que buscam apenas funcionalidades básicas num telefone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip