Telefónica nega negociação para oferta conjunta pela TIM Brasil


A Telefónica afirmou nesta segunda-feira (6) desconhecer negociações para uma oferta para compra da companhia móvel brasileira TIM, da Telecom Itália. Na semana passada, a publicação de matéria em jornal italiano a respeito de conversas para realização dessa transação gerou alterações na bolsa e movimentou os papéis das empresas envolvidas. Segundo a reportagem, a Telefónica estaria negociando uma oferta conjunta pela TIM justamente com as concorrentes Oi e América Móvil. 
 


"A Telefónica quer esclarecer que não faz parte de nenhum veículo e que não tem detalhes de nenhum tipo sobre a dita potencial aquisição para revear ao público para sua avaliação pelo mercado", informou a companhia de telecom espanhola por meio de comunicado à comissão de valores mobiliários daquele país. 

A companhia frisou também que mantém contato com o órgão regulador da concentração no mercado brasileiro, o Cade, apenas para discutir a imposição de restrições à aquisição da operadora móvel Vivo e da multa de R$ 15 milhões por supostamente ter violado o acordo com o órgão quando da aquisição de uma participação na Telecom Italia, em 2007. De acordo com a Telefónica, as conversas com o Cade não tratam de uma possível compra e desmembramento da TIM. 


A possível venda da TIM e sua divisão entre as concorrentes vem sendo motivo de grande especulação por conta das restrições que o Cade impôs à presença da Telefónica no mercado de telefonia móvel brasileiro. A consolidação do setor é vista com bons olhos pelas empresas, que ajudaria a aquilibrar os resultados das companhias. A América Móvil já se pronunciou que teria interesse em participar de tal movimento no país. (Da redação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip