Windows Phone ganha mercado em 2013, em detrimento do iOS e BlackBerry

Sistema da Microsoft tem tido crescimento promissor

Windows Phone ganha mercado em 2013, em detrimento do iOS e BlackBerry
Apesar de ser um sistema com pouca participação do mercado o Windows Phone tem mostrado um grande potencial e vem crescendo a um ritmo promissor. A plataforma que tem sua maior força nos dispositivos da Nokia cresceu mais do que o dobro na Europa, entre novembro de 2012 e novembro de 2013 de acordo com os relatórios da Kantar Worldpanel.
 
O Windows Phone também cresceu nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, mas não tanto quanto na Europa. De acordo com os dados, o Windows Phone possui 10% do mercado de smartphones no velho continente (incluindo o Reino Unido), ficando entre os três sistemas operacionais móveis mais populares. O Android e o iOS continuam liderando o mercado, apesar do sistema da Microsoft ter superado a Apple na Italia (16% de mercado para o WP contra apenas 11% do iOS).
 
Nos Estados Unidos o Windows Phone cresceu de 2.6% em novembro de 2012 para 4.7% neste ano, mas o Android (50.3%) e o iOS (43.1%) continuam tranquilos na frente.
 
Os relatórios da Kantar apontam que o iOS teve uma queda em quase todos os mercados, mesmo que em porcentagens pequenas, no Japão o sistema da Apple ainda é o mais popular. O BlackBerry praticamente sumiu em algumas regiões. Já o Windows Phone e Android continuam crescendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip