Apple deveria criar opção ao iPhone com Android, sugere Wozniak



Cofundador da Apple, Steve Wozniak nunca viu com bons olhos a ambição financeira do parceiro Steve Jobs. Seu entusiasmo por softwares abertos o transformou num ferrenho crítico dos padrões fechados adotados pela empresa e isso se reflete na polêmica declaração dada esta semana. Segundo ele, a maçã deveria desenvolver ao menos um celular com Android e adotá-lo como alternativa aos iPhones.

"Nós competiríamos muito bem. As pessoas gostam da estilização e da manufatura do nosso produto em comparação com outros smartphones com Android. Poderíamos jogar nas duas áreas ao mesmo tempo", sugeriu o cofundador da Apple, que atualmente não tem mais envolvimento com a empresa comandada por Tim Cook.

Avessa a produtos populares, a Apple deu o braço a torcer em 2013 quando lançou um iPhone mais barato, o multicolorido 5c. Com acabamento em plástico em vez de metal, o aparelho mantém as especificações do antecessor e gera economia de até 30%. Mas, convenhamos: aderir ao Android seria uma mudança radical - e muito improvável - nos negócios da companhia, ainda que o sistema do Google tenha caído no gosto do consumidor.

Perguntado sobre o lançamento de novas categorias de produtos, Woz (como é conhecido entre fãs de tecnologia) contou que as novidades da Apple são sempre guardadas com sigilo absoluto. Desde o ano passado, especula-se na mídia que a empresa possa lançar um relógio inteligente para se aventurar na era da tecnologia vestível. Será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip