Facebook pode ter de mudar nome de seu novo aplicativo






Começa a ser liberado hoje o aplicativo de notícias do Facebook, batizado pela empresa de Paper. Mas talvez seja bom não memorizar este nome ainda, porque a empresa pode ser obrigada a mudá-lo em breve.
Acontece que Paper é o nome de um app para iPad já bem conhecido, com o qual é possível fazer criações das mais variadas - seja em texto ou imagem; é um produto para exploração da criatividade. E os desenvolvedores não ficaram nada satisfeitos quando descobriram que a maior rede social do mundo lançara um aplicativo também chamado Paper.
"Um aplicativo sobre histórias não deveria começar com a história de outra pessoa", provocou o cofundador e CEO da FiftyThree (desenvolvedora do Paper), Georg Petschnigg, em carta aberta. "O Facebook deve parar de usar a nossa marca."
Segundo o executivo, sua empresa entrou em contato com o Facebook, que se desculpou por não ter contatado o pessoal do Paper antes. "Mas um pedido de desculpas sincero deve vir com um remédio", comentou.
Petschnigg ressaltou que sua empresa tem um bom relacionamento com o Facebook, inclusive um dos membros da diretoria da rede é investidor do Paper. Coisas que Mark Zuckerberg poderia levar em conta ao decidir o que fará a respeito dessa situação.
"Qual será a história do Facebook?", questiona Petschnigg. "Eles serão os gigantes corporativos que intimidam seus desenvolvedores? Ou serão ágeis, reconhecerão um erro e o corrigirão?"

Em seu texto, o CEO não deixou claro se processará o Facebook por causa do nome, mas ele concedeu uma entrevista ao New York Times em que avisou: todas as opções estão abertas.

Clique aqui para saber como baixar o Paper fora dos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip