Falha expõe dados de usuários de aparelhos da Apple

Correção provisória do software foi liberada recentemente aos clientes iOS




Apple revelou que a falha de segurança em seu sistema operacional afeta a criptografia
Divulgação

Um bug de software chamado "Gotofail" afeta atualmente todos os dispositivos da Apple. Seja um iPhone, iPad, iMac ou MacBook. Se você ainda não atualizou seu aparelho nos últimos dias, o dispositivo da Apple encontra-se vulnerável.

A Apple revelou que a falha de segurança em seu sistema operacional iOS para iPhone e iPad afeta a criptografia.


Ou seja, a área em que os dados são enviados através da Internet sem que você tenha que se preocupar com as pessoas lendo seus e-mails ou roubando o seu número de cartão de crédito enquanto você compra algo online.

O nome "Gotofail" é uma referência ao comando de computador "goto", que, em inglês, significa "ir para".

Uma correção provisória foi liberada recentemente aos clientes iOS a fim de consertar o problema. Por isso, se você ainda não atualizou seu iPhone ou software do iPad recentemente, certifique-se de fazê-lo.


Os usuários OS X ainda estão à espera de uma correção definitiva. Segundo a Apple, a solução "virá muito em breve".

O "Gotofail" atinge diretamente os aplicativos do OS X. Qualquer hacker pode monitorá-los e rastrear os dados. Os principais aplicativos de comunicação como e-mail e o iMessage podem estar expostos, até mesmo o navegador Safari. 

O bug "engana" o computador, fazendo-o pensar que está se comunicando com servidores altamente seguros e confiáveis na Internet, mesmo que esses servidores estejam sendo usados por hackers para monitorar e alterar os dados que você envia e recebe online, criptografados ou não.

Para os usuários OS X que querem se proteger até que a Apple solte uma correção oficial: o que pode ser feito é parar de usar o Safari por enquanto. A melhor alternativa é utilizar o Firefox ou o Chrome para as suas necessidades de navegação na web.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip