Google apresenta Project Tango, smartphone para mapear o mundo com realidade aumentada

 Google anunciou hoje um novo produto bem pitoresco para seu portfólio: é o Project Tango, um smartphone que consegue mapear o mundo à sua volta em 3D e, com isso, representa um grande potencial de expansão para a realidade aumentada.

tango_phones

Por trás de sua criação estão anos de pesquisa e desenvolvimento em robótica e computação e parcerias do ATAP (sigla para “Advanced Technology and Projects”, um braço do Google voltado para projetos complexos de tecnologia) com universidades de nove países. Assim, foi possível juntar todo esse conhecimento em uma carcaça bem pequena sem perder a funcionalidade.

O Project Tango tem tela de 5 polegadas e foi criado pensando no mapeamento do ambiente. Isso quer dizer que tanto seu hardware quanto seu software foram otimizados para captar o mundo, utilizando uma série de sensores e conseguindo fazer milhões cálculos em tempo real para criar um modelo 3D do lugar com a ajuda de duas câmeras, uma de 4 MP e outra que rastreia movimentos, e um sensor de profundidade. O aparelho roda Android e reconhece apps criados em C/C++, Java e com a engine Unity – ou seja, aplicativos diversos e games.

E para que o Tango pode ser usado? Alguns exemplos citados pelo próprio Google são fazer um mapeamento rápido da sua casa antes de comprar móveis, criar um mapa dentro de edifícios grandes ou até ajudar deficientes visuais a andar em locais desconhecidos sem a ajuda de alguém.

Como o nome indica, o Project Tango ainda está longe de ser comercializado. O Google irá, por enquanto, enviar SDKs para desenvolvedores que queiram começar a criar uma “nova realidade” utilizando-o. Os 200 aparelhos serão enviados em março e, se quiser receber um, é só morar nos EUA e convencer o Google de que você faria algo incrível com ele.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip