Google não está contente com as modificações da Samsung no Android



A Samsung alterou tanto a interface do Android que chamou a atenção do Google, que não gostou muito do que viu no Galaxy NotePRO de 12,2 polegadas, apresentado na CES. O tablet traz um novo visual, batizado de Magazine UX, que parece uma mistura do Flipboard com a interface Modern utilizada pela Microsoft no Windows 8 e Windows Phone. Os últimos rumores ainda indicam que essa enorme mudança também pode aparecer no Galaxy S5.

Após o evento, as duas empresas começaram a conversar com o intuito de alinharem suas visões sobre o Android. Conforme informaram ao re/code múltiplas fontes anônimas com conhecimento do assunto, as conversas mostram que o Google quer ampliar o controle sobre o destino do seu sistema operacional móvel.

Galaxy NotePRO
Galaxy NotePRO

O Google também está preocupado com o aumento do número de dispositivos que não utilizam seus próprios serviços, especialmente na China. Segundo a ABI Research, por lá, ao menos 25% dos Androids despachados para o mercado no último trimestre não vinham com os apps essenciais do Google pré-instalados.

Tanto o Google quanto a Samsung não quiseram comentar o assunto. A coreana apenas informou que “Para continuar com nosso ímpeto de entregar excelentes experiências de uso e levar valor à vida das pessoas, a Samsung vai continuar a identificar e oferecer serviços e conteúdos inovadores e diferenciados em nossos dispositivos móveis.”



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip