No segundo trimestre, será possível fazer ligações no WhatsApp

A primeira grande novidade do WhatsApp após começar a fazer parte do Facebook foi anunciada hoje na MWC: em breve, mais precisamente no segundo trimestre deste ano, o app permitirá fazer chamadas de voz via VoIP.

O WhatsApp é apontado como um dos vilões para o declínio do SMS, já que ele é o serviço de troca de mensagens mais popular no mundo hoje: são mais de 450 milhões de pessoas utilizando-o diariamente, com um milhão de novos usuários se registrando por dia.

Com a adição das chamadas de voz, o app pode acelerar sua chegada ao primeiro bilhão de usuários e diminuir, além dos SMS, a quantidade de minutos falados “tradicionalmente” ao celular. Há outros apps que fazem isso, como o Viber, mas, pela popularidade do WhatsApp, as chamadas via VoIP entre smartphones devem ser bem mais utilizadas agora.

whatsapp-mensagem-voz

Mensagens de voz no WhatsApp. Próximo passo: ligações

Vale citar: o WhatsApp já envia mensagens de voz, mas ainda não faz chamadas. Seu CEO, Jan Koum, se mostrou bem otimista com a nova funcionalidade, afirmando que “temos o melhor produto de voz no mercado, usamos menos banda e a otimizamos muito”. Talvez essa seja uma declaração especialmente positiva para países em que as redes móveis não são lá essas coisas, como o Brasil.

Quanto ao preço, como prometido, não deve mudar: o primeiro ano do WhatsApp é grátis e os seguintes custam 99 centavos de dólar. Para utilizar o serviço, basta logar com seu número de telefone e ter uma conexão de dados – a única taxa paga é a dessa conexão, não importa quantas mensagens sejam enviadas.

Os primeiros aparelhos a poderem fazer ligações com o WhatsApp serão Android e iPhone, seguidos por Windows Phone e alguns modelos de BlackBerry.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip