Novidades a caminho no WP 8.1: teclado "Swipe", Action Center e Cortana


windows phone

O Windows Phone 8.1 deve ser lançado com um novo tipo de teclado semelhante ao “Swype”, do Android.  Um vídeo divulgado pelo site UnleashThePhones mostra um aparelho supostamente com a nova funcionalidade.

O recurso permite ao usuário digitar de forma mais rápida, pois não necessita pressionar cada tecla individualmente. Ao invés disso, é possível deslizar o dedo sobre as letras selecionadas que o sistema compreende a palavra desejada. 

Outra novidade é a sugestão de emoticons relacionados às palavras digitadas, como “happy” (feliz), por exemplo. A ferramenta, assim como o novo teclado, são opcionais.

Fontes teriam confirmado ao site The Verge as novas informações sobre Windows Phone 8.1, que deve ser lançado durante o Build, evento anual da Microsoft com desenvolvedores.

Outras novidades sobre o sistema também foram divulgadas pelo site WMPoweruser. A primeira delas é a Cortana, assistente de voz, que será capaz de dar avisos sobre obras na pista, fazer alertas, dar instruções, informar movimentações no mercado financeiro, tomar notas, ativar o modo “não perturbe”, acionar despertador, tocar músicas, marcar reuniões, ativar Bluetooth e Wi-Fi, entre outros comandos.

O WP 8.1 também terá uma central de notificações, ou "action center" em inglês, que poderá ser personalizada e terá atalhos para câmera, ajuste de brilho da tela, Wi-FiBluetooth e VPN. A Systray, ferramenta na barra de notificações, terá ícones semelhantes, incluindo indicadores para quando o caps lock, o “não perturbe” e um HD misterioso estiverem ativos.
O usuário poderá decidir, no novo sistema, se quer ou não que aplicativos gerem notificações. Um vídeo divulgado pelo site PCWorld mostra a nova ferramenta do sistema. 

Os ícones na tela inicial mostrarão aplicativos de rádio e podcast. O app Wallet agora terá ingressos para eventos, cupons e cartões de embarque. Já a câmera terá HDR.
No início do mês, de acordo com o The Verge, o Windows Phone 8.1 teve seu kit de desenvolvimento liberado para alguns usuários. Especula-se que o sistema e o Windows RT poderão compartilhar o mesmo código, o que significa mais facilidade para desenvolvedores transportarem aplicativos dos celulares para os tablets.  

A atualização também deve vir com controles de volume de notificações, chamadas e mídia separados.

No WP 8.1 será possível executar vídeos do YouTube diretamente da página da web, sem o uso de um aplicativo.

O armazenamento de apps no cartão SD é mais uma das novidades apontadas para o novo sistema, bem como o uso da câmera para fotos, vídeos e “burst” (múltiplas imagens em poucos segundos).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip