Novo sistema móvel Sailfish OS vai estrear como um launcher do Android


A Jolla, fabricante de hardware e dona do sistema móvel Sailfish, anunciou recentemente que o software ganhará uma espécie de “versão de teste” no Android. Com isso, usuários do robô poderão baixar um launcher gratuito baseado na interface do Sailfish 1.0.


Android vai ganhar launcher do Sailfish OS até o meio do ano (Foto: Divulgação/Jolla) (Foto: Android vai ganhar launcher do Sailfish OS até o meio do ano (Foto: Divulgação/Jolla))Android vai ganhar launcher do Sailfish OS até o meio do ano (Foto: Divulgação/Jolla)

A iniciativa chega como uma forma de conquistar usuários do sistema móvel mais popular do mundo antes que o Sailfish seja liberado para instalação em diversos aparelhos que hoje rodam o sistema do Google.

Atualmente, o Sailfish OS roda somente em um smartphone no mercado finlandês, país onde nasceu a Jolla, formada por ex-funcionários da Nokia. O launcher para Android deverá mostrar as principais características do Sailfish OS, a exemplo de um gerador de temas automático e acesso aos aplicativos e outras funções somente usando gestos na tela, sem o uso de botões. Sua previsão de lançamento no Google Play é para meados de 2014.


Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip