Viber é comprado por empresa japonesa por US$ 900 milhões

A Rakuten, empresa japonesa de comércio eletrônico, anunciou na manhã de hoje que comprou o aplicativo de comunicação Viber em um acordo de 900 milhões de dólares. A notícia chega duas semanas após o Viber anunciar a abertura de um escritório próprio no Brasil, onde afirma ter mais de 10 milhões de usuários.

viber-ligacao

O objetivo da Rakuten com a compra do Viber é bastante ambicioso: continuar sua escalada para tornar-se a principal empresa de internet do mundo. A Rakuten, que já possui 200 milhões de usuários, pode chegar ao meio bilhão ao incorporar o Viber, que tem 300 milhões de usuários em mais de 200 países. Só para comparar, o WhatsApp, principal concorrente, declara possuir atualmente 430 milhões de usuários.

O Viber permite que você envie mensagens de texto e fotos gratuitamente e oferece um serviço chamado Viber Out, que pode fazer ligações por VoIP para telefones fixos e celulares por tarifas mais competitivas. Além de estar disponível nas principais plataformas móveis (Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Bada e Symbian), ele possui aplicativo para Windows e OS X.

E qual o próximo passo do Viber? Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten, disse o seguinte: “O Viber hoje entrega a mais consistente e conveniente experiência em mensagens e VoIP. Além disso, o Viber introduziu um grande mercado de adesivos e possui tremendo potencial como plataforma de games”. Então, espere joguinhos aparecendo no Viber em um futuro não muito distante.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip