Alteração no Nokia X permite uso de aplicativos do Google


Nokia X


O Nokia X é o primeiro celular da fabricante finlandesa a rodar o sistema operacional Android, mas chegou ao mercado de uma forma um pouco diferente da esperada. Em vez dos serviços do Google, as funcionalidades do smartphone foram substituídas por aplicativos e lojas da própria marca ou da Microsoft, mantendo a parceria da linha Lumia mesmo em aparelhos que não trazem essa bandeira. Mas isso não deve durar por muito tempo, como mostrou o hacker espanhol Kasha Malaga.

Em um vídeo, o especialista exibe o Nokia X rodando a interface padrão do sistema operacional, incluindo o launcher Android Now e todas as funcionalidades do próprio Google. Os apps da Microsoft e da própria fabricante também não foram perdidos e aparecem na lista de softwares instalados. De acordo com Malaga, tudo funciona normalmente e o aparelho é totalmente compatível com a modificação.

Em um tutorial publicado no fórum XDA Developers, o especialista conta que é preciso um celular rootado – ou seja, que permita acesso total à raiz do sistema – e o download de alguns aplicativos. O processo é relativamente simples e envolve apenas a execução de alguns softwares por meio do próprio celular para que o desbloqueio aconteça.

O mais estranho de tudo é que a própria Nokia, por meio de sua conta de desenvolvedores no Twitter, parabenizou Malaga pelo feito. Ainda assim, ele mesmo afirma não saber até quando essa possibilidade será funcional ou mesmo se ela também pode ser realizada nos celulares que chegaram ao consumidor final, uma vez que sua edição foi obtida durante o Mobile World Congress 2014.

De qualquer maneira, trata-se de um golpe para a Microsoft, que mesmo utilizando o sistema operacional Android, ainda encontrou maneira de fazer com que os usuários permaneçam com seus serviços e interface. O desbloqueio, então, pode representar más notícias, principalmente se o processo simples se tornar popular.



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip