Apple anuncia CarPlay uma central multimidia que leva as funções do iPhone para o painel do carro

Em junho de 2013, a Apple mostrou as primeiras novidades do iOS 7, incluindo uma integração com automóveis que levaria algumas funções do iPhone para o painel dos carros, como o serviço de mapas da Apple e o iTunes Radio. Nesta segunda-feira (3), a empresa anunciou a lista de montadoras parceiras que colocarão o recurso em seus automóveis, bem como o nome definitivo: antes conhecido como iOS in the Car, ele se chamará CarPlay.

apple-carplay

Os primeiros carros com o CarPlay serão exibidos nesta semana no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. Inicialmente, apenas Ferrari, Mercedes e Volvo mostrarão os veículos, mas a Apple cita uma série de outras montadoras que lançarão carros com o CarPlay em breve: BMW, Ford, Chevrolet, Opel, Honda, Hyundai, Jaguar, Land Rover, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota.

E o que você pode fazer com o CarPlay? Basicamente, usar alguns recursos do seu iPhone enquanto estiver dirigindo, sem necessidade de tirar as mãos do volante ou mesmo desviar os olhos do trânsito: a navegação é feita por meio de comandos de voz, com a ajuda da tecnologia da Siri. Dá para fazer ligações, enviar e receber mensagens de texto, ouvir músicas e usar os mapas da Apple para se orientar.

carplay-honda-musica

carplay-honda-mapa

Será possível ouvir toda a coleção de músicas e podcasts armazenados não apenas no iPhone, mas também na nuvem: há integração com o iTunes Radio e outros serviços de streaming de músicas, como o Spotify e o Beats Radio. Já o serviço de mapas está com navegação curva a curva e mostra informações sobre o trânsito e o tempo estimado de viagem. O CarPlay pode até mesmo adivinhar para onde você está indo com base nos seus emails e compromissos no calendário.

Para usar o CarPlay, será necessário ter um iPhone com conexão Lightning (iPhone 5, iPhone 5c ou iPhone 5s) e uma atualização de software para o iOS 7 que será liberada em breve (além de um automóvel compatível, claro). Ferrari, Honda, Hyundai, Jaguar, Mercedes e Volvo incluirão o CarPlay em “carros selecionados” ainda em 2014, seguido por outras fabricantes no futuro.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip