Google estaria forçando fabricantes a reforçar marca "Android"


A mídia internacional notou algo interessante sobre o Galaxy S5. Ao ligar o aparelho, além da marca "Samsung", a tela de splash também mostra, em letras garrafais e amigáveis as palavras "Powered by Android". O novo HTC One também traz as mesmas frases. Aparentemente, o Google está forçando as fabricantes a incluirem a mensagem em seus smartphones.

Tudo começou com uma suspeita no anúncio do S5. Na ocasião, a especulação era de uma discussão entre o Google e a Samsung sobre as modificações feitas pela coreana, mas o site Geek informa que agora o procedimento será padrão para todas as empresas, e a HTC já mostra estar acatando à obrigação.

O Android é um sistema operacional livre, com código aberto. Isso significa que o Google não pode impedir que outras companhias o utilizem como preferirem em seus aparelhos, como a Nokia fez no Nokia X, alterando completamente sua interface. Entretanto, os serviços oferecidos pela empresa não são livres. Para usar o Gmail, Google Maps, Google+ e, principalmente, o Google Play, é necessário acatar às exigências do Google.

É por isso que quem quiser continuar confiando no Android para fazer funcionar seus smartphones e tablets precisam atender aos caprichos do gigante das buscas, a menos que tenham na manga outras ferramentas alternativas.

A medida parece ter sido tomada por que as fabricantes estavam se desviando muito do que o Google imagina para o Android, o que enfraquece a marca. Com a exigência, as empresas não precisam falar o nome do sistema, como a Samsung não fez na apresentação do S5, já que a palavra "Android" fica bem clara já quando o celular liga.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip