Google pode estar trabalhando em menu Pie similar ao usado na Paranoid Android]

Google pode estar trabalhando em menu Pie similar ao usado na Paranoid Android
A Google acaba de registrar uma patente no USPTO, órgão norte-americano, que traz uma nova interface para o controle de dispositivos com telas sensíveis ao toque, muito parecida com a Pie, modelo de menu utilizada pela ROM Paranoid Android.
 
A nova interface traz um design de menus radiais, ou seja, que se expandem em forma de semicírculos sobrepostos afim de abrir novas opções, um conceito muito parecido com a solução que a Paranoid Android já oferece de maneira mais simples.
 
Porém a diferença é que a nova interface da Google funcionaria com o uso de dois dedos, enquanto a Paranoid utiliza apenas um. O segundo toque seria responsável por abrir mais uma faixa de opções no menu, trazendo pequenos pop-ups com diversas possibilidades e um tamanho consideravelmente menor que a Pie.
 
Ainda não se sabe quando – ou se – veremos a novidade da Google no Android, mas é bom ver que a empresa não está parada no tempo.

Abaixo você confere um vídeo demonstrando o funcionamento do menu Pie da ROM Paranoid e logo em seguida a imagem da patente do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip