Google pode levar Chrome para Windows Phone Navegador pode estar próximo da plataforma da Microsoft

Google pode levar Chrome para Windows Phone
Os usuários dos Windows Phone têm demonstrado uma insatisfação constante com a resistência da Google em disponibilizar recursos para o desenvolvimento de apps para a plataforma. Isso ocorre, principalmente, por "não haver usuários suficientes" para valer o esforço.

O quadro, no entanto, pode apresentar mudanças logo. A desenvolvedora americana do Android parece estar estudando a possibilidade de levar seu navegador, o Google Chrome, para a plataforma WP.

O primeiro passo para tanto, é o estudo da possibilidade de isso acontecer. Engenheiros da empresa já começam a checar este fator, abrindo a oportunidade a outros desenvolvedores na criação de uma versão compatível com o WP8. O primeiro pedido foi feito dois anos atrás, em 2012, em um fórum Chromium na internet, sem ter havido qualquer atividade até dois dias atrás, quando um usuário relacionado a um dos relatórios de desenvolvimento do Chrome para Windows 7 atribuiu propriedade deste projeto a um desenvolvedor chamado "dxie".
 
Nenhuma destas informações dá base para afirmações, por enquanto, mas demonstram que pelo menos alguém da equipe está se esforçando e estudando possibilidades. Um obstáculo a se vencer é a posição da Microsoft, que até agora não tem lidado bem com navegadores de outros desenvolvedores em suas plataformas ARM, que não fazem uso de motores de renderização IE, o que demandaria uma remodelagem do aplicativo da Google para seu bom funcionamento nos Windows Phone.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip