iOS 8: Apple deve adicionar transporte público e trânsito no app Mapas


Apple maps
 
Para a próxima versão do sistema operacional móvel da Apple, os usuários do app Mapas devem receber direcionamentos para o uso de transporte público, além dos já existentes. A informação foi divulgada por meio de fontes anônimas do 9to5mac. O site aproveitou as informações e desenvolveu projeções do que deve acontecer na próxima versão do iOS, o iOS 8. 
As mudanças fariam parte dos esforços da empresa em derrubar seu principal concorrente, o Google Maps. Com o lançamento do iOS 6, a Apple já havia retirado o suporte ao Google Maps em seus aparelhos, trocando o sistema do Google por seu próprio aplicativo de mapas.
O sistema foi lançado com dezenas de recursos extravagantes, como a visualização de cidades inteiras em três dimensões, além de uma interface suave e minimalista. No entanto, as críticas ao sistema foram bastante pesadas: o app chegou ao mercado carente de recursos básicos e recheado de problemas e bugs.

Melhoria no desempenho

Segundo o 9to5mac, os bugs de localização errada devem ser os primeiros a ser extintos na nova versão do Mapas. O trabalho incluiu a aquisição de empresas especialistas no assunto, como a BroadMap , Embark e HopStop. Isso garantiu à Apple um banco de dados extenso e sistemas muito mais avançados, precisos e confiáveis.
Segundo fontes anônimas, o novo app também deve melhorar a forma de localizar pontos de interesse, como aeroportos, parques e estações de trem, fazendo com que o resultado da pesquisa apareça de forma muito mais veloz.

Direções de transporte público e status do trânsito

Além de tornar o app mais preciso, a Apple deve adicionar ao sistema os dados de direções para transporte público. As mesmas fontes já haviam indicado que a próxima versão do Mapas deverá trazer as condições atuais do trânsito. Com essas mudanças, o sistema deve chegar cada vez mais próximo de tudo o que o Google Maps oferece.

projeção

Projeção do novo sistema (Imagem: 9to5mac)
A princípio, a Apple deve liberar as novas ferramentas apenas para as cidades de Nova York, Los Angeles e São Francisco, ainda sem planos definidos de expansão para outras cidades do mundo.
Segundo informações, ao solicitar dados de trânsito, o Mapas desliza na base da tela um painel translúcido, com uma lista de rotas indicadas conforme o status das vias para chegar ao destino.
A Apple também deve incluir a opção de determinar um sistema de transporte preferencial, para que não seja necessário redefinir toda vez qual meio será utilizado, tornando o app bastante prático e veloz.

Realidade aumentada

A Apple também estaria trabalhando em formas adicionais de visualizar o conteúdo do aplicativo para futuras versões, como o uso de realidade aumentada, que utilizaria o sistema para indicar os pontos de interesse sobre imagens captadas pela câmera.
patente
Patente da Apple registrada em 2011 indica o uso de realidade aumentada em mapas
O recurso não sairia já na próxima versão do iOS, porém, seria uma das metas da Maçã, que registrou a patente da funcionalidade no ano de 2011 (veja na imagem acima).
Além das mudanças no sistema de mapas, as fontes garantem que a marca estaria preparando um app para o controle de atividades físicas, além de informações de saúde. Especula-se que o app seja chamado de Healthbook e que surja para funcionar de forma integrada com o iWatch, que tem tudo para contar com um foco em saúde e fitness.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip