Nokia não figura mais entre as cinco maiores empresas do mercado de smartphones Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/mercado/Nokia-nao-figura-mais-entre-as-cinco-maiores-empresas-do-mercado-de-smartphones/#ixzz2vyG1HeyV O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



A IDC divulgou ontem (25) o relatório que mostra o cenário do mercado de telefonia móvel mundial a cada trimestre. No terceiro período de 2012, os números foram bem animadores no setor, que cresceu 2,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.
As vendas de smartphones, particularmente, cresceram um pouco mais do que o previsto pela IDC, fechando o trimestre com 45,3% a mais do que o atingido em 2011. Foram 179,7 milhões de aparelhos vendidos.
Ainda em relação ao mercado de smartphones, algo que chamou a atenção foi a queda da Nokia, que perdeu lugar entre as cinco maiores empresas do ramo. Quem tomou seu lugar foi a Research In Motion (RIM).
A Samsung continua liderando esse ranking, com 31,3% do mercado, seguida pela Apple, com 15% de participação no mercado de smartphones. Completando o Top 5 do segmento, temos a RIM (4,3%), ZTE (4,2%) e HTC (4%).

Nokia 920

Mercado de smartphones terceiro trimestre
Os pesquisadores da IDC destacam que a Nokia não é a única que está sentindo a pressão gerada pela disputa acirrada entre a Apple e a Samsung por uma fatia maior no mercado de smartphones. A RIM, apesar de estar entre as líderes, torce para que o BlackBerry 10, que deve ser lançado em 2013, traga boas novas para a empresa.
A Motorola é outro exemplo. A companhia já figurou no terceiro lugar dessa lista, e hoje está se reposicionando de acordo com as coordenadas do seu controlador, o Google.
Agora, se tivermos uma visão mais ampla do mercado de telefonia móvel como um todo, voltamos a enxergar a Nokia entre as mais fortes do segmento. Ela ocupa o segundo lugar, com 18,7% de participação no mercado nesse último trimestre. A Samsung também lidera nesse quesito, com 23,7% do market share.

Mercado de telefones móveis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip