Office passa a ser gratuito para iPhones e celulares Android


A Microsoft revelou nesta quarta-feira uma mudança grande em sua política com relação ao Office. Além de anunciar a chegada do app para o iPad, donos de smartphones também receberam uma boa notícia: o aplicativo para iPhones e celulares Android agora é totalmente gratuito.

Até hoje, era necessário ter uma assinatura do Office 365 para poder utilizar a ferramenta, mas isso não será mais necessário.  A mudança tem efeito imediatamente e já pode ser conferida na App Store ou no Google Play.

Há um asterisco, porém: o recurso é livre apenas para uso doméstico. Clientes corporativos continuarão precisando de uma assinatura para acessar o serviço, mas ficará difícil para a Microsoft monitorar essa regra, já que nada impede que o funcionário instale o Office em seu celular pessoal e o leve para o trabalho.

A medida provavelmente é uma resposta à Apple e o Google. Ambas estão oferecendo alternativas gratuitas aos usuários, como o iWork, para iOS 7, e o QuickOffice, para Android 4.4 e superior.

Contudo, a Microsoft continua vendo os tablets como outra categoria de dispostivos, que merece uma atenção especial. O Office para iPad será gratuito apenas para visualização e apresentação de documentos; para edição e criação, uma assinatura será necessária. Um app específico para tablets Android também está a caminho, e também deve ser pago, segundo o The Next Web.

Completando a distribuição do Office por todas as plataformas, a Microsoft tem planos de lançar em breve uma versão Metro de sua suíte de produtividade, com interface otimizada para o toque.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip