Produto empresarial da BlackBerry obtém certificação de segurança dos EUA


A BlackBerry recebeu uma cobiçado certificação de segurança que abre as portas para que agências do governo dos Estados Unidos usem seus sistemas para gerenciar e proteger dispositivos Android e iOS operando em suas redes internas, disse a fabricante de smartphones nesta quarta-feira.
O produto Secure Work Space da companhia agora possui a certificação padrão de processamento de informação federal 140-2.
O Secure Work Space isola os sistemas de e-mail corporativos, calendários, contatos, tarefas, memorandos, navegação e edição de documentos de aplicativos e conteúdo pessoal em smartphones e tablets que usam a plataforma iOS da Apple ou o Android do Google.
O sistema, apresentado no ano passado, pode significar que a BlackBerry consegue vender seus serviços com altas margens para clientes governamentais e corporativos de grande porte e preocupados com segurança, mesmo se muitos ou todos os funcionários usem smartphones de concorrentes da companhia.
O Secure Work Space permite que administradores de TI configurem, protejam, ou apaguem dados sensíveis de dispositivos, e ao mesmo tempo dá aos funcionários a liberdade de aproveitar os dispositivos com jogos e outros aplicativos externos para uso pessoal.
O sistema usa a plataforma BlackBerry Enterprise Service 10, que permite que clientes governamentais e corporativos da companhia gerenciem dispositivos em suas redes internas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip