Samsung lança Milk Music, serviço de música exclusivo para aparelhos Galaxy

Se você possui algum smartphone da Samsung, sabe que a companhia adora incluir serviços próprios nos aplicativos nativos do aparelho, como ChatON e Link. Agora, os coreanos decidiram se aventurar em mais um: o Milk Music, ferramenta de streaming de áudio com funções similares às do iTunes Radio, por exemplo.

Milk Music

A novidade começou a funcionar oficialmente nesta quinta-feira (06). Sua estreia foi discreta, mas bem executada: o Milk Music é gratuito (por tempo limitado, mas é), livre de anúncios e, por ter nos bastidores a estrutura do Slacker, disponibiliza cerca de 200 estações de rádio e 13 milhões de músicas.

Está nos planos da Samsung permitir aquisição de faixas, mas a companhia ainda está estudando como fazê-lo. Por ora, a ideia é jogar a isca para descobrir quais as chances de o serviço vingar.

Recursos como estações personalizadas, buscas por estilos e streaming direto do smartphone para TVs e outros dispositivos (da Samsung, é claro), além de uma interface bem trabalhada devem ajudar a atrair usuários.

Interface do Milk Music

De qualquer forma, a Samsung parece não estar muito preocupada em se tornar um grande player do segmento, mas sim em oferecer um diferencial para usuários de seus aparelhos mais avançados: por enquanto, o Milk Music só funciona nos modelos Galaxy S3, S4, Note 2 e Note 3. Uma versão específica para o Galaxy S5 chegará em abril.

Na verdade, o Milk Music está mais para um experimento. De acordo com Daren Tsui, executivo da Samsung que está no controle do serviço, a empresa não só estuda permitir aquisição de músicas como também expandir o Milk Music para outras plataformas. Tudo dependerá de sua recepção. Com dinheiro em caixa, a Samsung pode se dar ao luxo de fazer estes testes.

O app do Milk Music já está disponível no Google Play, mas só funciona nos Estados Unidos. Há planos de levar o serviço para outros países, embora a Samsung não tenha especificado quando e quais. Entramos em contato com assessoria da empresa para saber se o Brasil está entre eles. Atualizaremos o post assim que obtivermos a resposta ;)





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip