Smartphones com Android fabricam Bitcoin sem usuários saberem


Aplicativos populares da Google Play foram contaminados com um vírus que faz os aparelhos com Android minerarem moedas digitais como Bitcoin, Litecoin e Dogecoin sem que as pessoas que fizeram os downloads saibam.
Diferentemente dos malwares convencionais, o que possibilita esse golpe só opera quando o aparelho está carregando, pois a mineração consome muita bateria, então se o dispositivo estiver na tomada o usuário pode não perceber que foi afetado.
O aparelho da vítima tende a esquentar muito e descarregar rapidamente, coisas que afetam sua vida útil, conforme explica a Trend Micro.
Em um caso, uma única pessoa conseguiu forçar donos de aparelhos com Android a minerar milhares de Dogecoins para ele a partir de apps como Football Manager Handheld e TuneIn Radio..
Essas aplicações estavam fora da loja do Google, mas a empresa de segurança achou o mesmo problema dentro da Google Play, e em apps que já foram baixados por milhões de usuários. Songs e Prized – Real Rewards & Prizes estão entre os afetados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip