Android vai fazer verificações periódicas para encontrar malware no seu aparelho

O Android tem uma espécie de antivírus integrado, que analisa um aplicativo para evitar que uma ameaça prejudique seu smartphone ou tablet. O problema dessa verificação é que ela acontece somente durante a instalação, possibilitando que aplicativos maliciosos já instalados (e não detectados anteriormente) permaneçam no dispositivo. Felizmente, isso vai mudar a partir de agora.

O Google começou a liberar uma atualização para Android para fazer com que essa verificação por malwares aconteça periodicamente. A ferramenta analisará os aplicativos já instalados para assegurar que eles continuam se comportando como deveriam — se um aplicativo supostamente confiável começar a fazer coisas como gravar uma ligação ou enviar mensagens de texto para números pagos, você receberá um alerta.

android-verificacao-seguranca-periodica

Apesar de melhorar a segurança no Android, o Google foi cauteloso e afirmou que a maioria dos usuários nunca verá um alerta. Além disso, a empresa diz que a proteção é bastante efetiva: mais de 4 bilhões de verificações foram feitas só no ano passado e apenas 0,18% dos usuários prosseguiram com a instalação após receber um alerta de que o aplicativo era potencialmente perigoso.

O novo mecanismo de verificação de segurança estará disponível para os proprietários de smartphones e tablets com Android 2.3 ou superior. A atualização chega através do Play Services e será distribuída gradativamente para todos os usuários, então não é necessário fazer nada, só aguardar.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip