Ativ SE é o novo Windows Phone da Samsung

Acredite: a Samsung ainda produz Windows Phones. O mais novo aparelho da família Ativ entrou em pré-venda nos Estados Unidos nesta sexta-feira (4) e se chama Ativ SE. Trata-se de um topo de linha que custa 599 dólares sem contrato de operadora e possui especificações de hardware que lembram o Galaxy S4. Apesar de estar sendo divulgado apenas agora, ele ainda não virá com o Windows Phone 8.1 de fábrica, anunciado esta semana.

samsung-ativ-se

Por dentro, o Ativ SE tem processador quad-core de 2,3 GHz (o modelo do SoC não foi especificado, mas provavelmente é o Snapdragon 800), 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB), bateria de 2.600 mAh e câmera de 13 megapixels com gravação em 1080p. A tela é de 5 polegadas, tem painel AMOLED e resolução de 1920×1080 pixels.

Como lembra o The Verge, a Samsung se esforçou um pouquinho para colocar recursos exclusivos. Com o emissor infravermelho e um aplicativo de controle remoto, o Ativ SE pode controlar uma TV ou set-top-box: dá para ajustar o volume, trocar de canal ou trocar a entrada de vídeo, por exemplo. Além disso, há o Samsung Link (compartilha conteúdo entre dispositivos compatíveis) e o Ativ Beam (envia arquivos por NFC).

O Ativ SE é um aparelho da operadora Verizon, portanto, não deve chegar ao Brasil tão cedo. Se chegar, não será exatamente o mesmo modelo, já que ele não suporta o LTE de banda 7, usado no Brasil. No entanto, apesar de ser um aparelho CDMA, ele pode se conectar às nossas redes 3G; isso permite que os proprietários possam usar a rede de dados em 205 países, segundo a Verizon.

A Samsung e o Windows Phone

Ativ S no Brasil: "Windows Mobile 8″ e Excel 2007Ativ S no Brasil: "Windows Mobile 8" e Excel 2007

A Samsung não dá tanta atenção ao Windows Phone quanto aos Androids da linha Galaxy. No Brasil, o último Windows Phone lançado pela Samsung foi o Ativ S, no início do ano passado, sem divulgação ampla. O Ativ S Neo, Windows Phone apresentado pela Samsung em 2013, nem sequer chegou às lojas brasileiras.

No site da sul-coreana, é possível encontrar erros crassos na página do Ativ S: a empresa diz que ele é o "primeiro smartphone com Windows 8″, depois afirma que ele vem com um sistema operacional inexistente chamado "Windows Mobile 8″ e ainda coloca uma imagem de divulgação onde mostra o Ativ S rodando uma versão do Excel 2007 para computadores Windows.



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip