HP pode lançar novo tablet em breve

hp

Nesta quinta-feira (24), a HP realizou o HP World Tour 2014 em São Paulo. Durante o evento, jornalistas e clientes da companhia puderam participar de mesas redondas e apresentações separadas sobre diversos assuntos, incluindo Cloud Computing, Application Services e Mobile.
O Canaltech participou da mesa redonda com Todd Achiles, vice-presidente e gerente geral de mobilidade de consumo de PPS da HP, que, durante conversa com mais jornalistas, mostrou acidentalmente um novo tablet "que ainda não foi anunciado". O Canaltech viu o aparelho por poucos segundos e, infelizmente, não pode tirar fotos dele. O pouco tempo, no entanto, foi suficiente para perceber que o aparelho se trata de um tablet com Android (provavelmente Jelly Bean ou KitKat), tela de aproximadamente 8 polegadas e acabamento branco nas bordas. A lateral é dourada, em uma cor semelhante à do iPhone 5S Gold.
Contudo, mais cedo, durante a apresentação de Todd sobre mobilidade, um dos materiais do executivo revelou um tablet ainda não conhecido: o HP Slate 8 LTE. O modelo atual do Slate, o HP Slate 8 Pro, não possui nenhum tipo de conectividade GSM, 3G, 4G ou LTE.
Como mostra a foto abaixo, não é possível ver a frente do dispositivo, no entanto, sua parte traseira lembra bastante o design dos iPhones 5 e 5S, com uma parte fosca e outras duas faixas em acabamento normal. Como o slide diz, o HP Slate 8 LTE teria 4G com suporte a LTE, além de um "ótimo áudio" e uma "tela grande em uma moldura estreita".

HP Slate 8 LTE - rumor


Não sabemos ao certo se a foto seria o mesmo modelo que foi mostrado pelo executivo durante a mesa redonda, porém são grandes as chances que sim. Vale lembrar, no entanto, que muitas vezes as empresas testam dispositivos e não chegam a lançá-los no mercado.
Em nota, a assessoria da HP nos enviou o seguinte comentário:
"Durante sua apresentação, o executivo mostrou o roadmap global, com produtos que ainda não foram lançados e sem previsão de chegada ao mercado. A HP não fala sobre futuros lançamentos".

Tablets confirmados

Na última quarta-feira (23), a HP anunciou a chega de três tablets no Brasil: o HP 8, o HP 7.1 e o ElitePad G2. Este último, em especial, chamou bastante a atenção, já que roda Windows 8.1 Pro, tem 4G LTE opcional e vem equipado com um Pentium da geração Haswell.
Mesmo atraente, o ElitePad G2 possui preço bem salgado: R$ 3.500. Questionado pelo Canaltech sobre o custo-benefício, Achiles foi incisivo: "O ElitePad 2 é um tablet para uso corporativo e foi desenhado com caracerísticas específicas para isso. Portanto, é um preço correspondente".
Já sobre o design do HP 8, muito parecido com o iPad Mini de 1ª geração, Achiles disse que "trata-se de um design muito comum entre os tablets" e que o HP 8 "foi projetado durante um longo tempo para oferecer o que há de melhor".

Phalets no Brasil?

O Canaltech também perguntou a Achiles se a companhia tinha planos de trazer a linha do Slate VoiceTab para o Brasil, entretanto, o executivo disse que "não faria anunciamentos" e limitou-se a dizer apenas que "o Brasil é um ótimo mercado".
No começo do ano, a companhia confirmou os rumores e lançou o Slate 6 e Slate 7. Ambos modelos rodam Android 4.2 Jelly Bean, são dual sim e possuem câmera traseira de 5 megapixels e dianteira de 2 megapixels. A diferença dos phalets está apenas na tela e na espessura. Enquanto o Slate 6 possui 6 polegadas (720 x 1280 pixels de resolução) e pouco menos de 9 mm de espessura, o Slate 7 tem 7 polegadas (800 x 1280 pixels de resolução) e mede 9,5 mm.
Até agora, o Slate 6 e 7 estão disponíveis apenas na Índia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip