Lenovo, Motorola continuará utilizando Android puro


Moto X
Os fãs do Android puro já podem parar de se preocupar. De acordo com o vice-presidente de produtos da Motorola Mobility, Punit Soni, a empresa continuará a adotar o Android puro como seu padrão de sistema operacional, mesmo após a conclusão da aquisição pela Lenovo e posterior lançamento de aparelhos sob a nova marca.
De acordo com ele, apesar da mudança de propriedade, a experiência dos usuários continuará basicamente a mesma. Como publicou o Android Community, Soni disse que a ideia de aplicar uma versão pouco modificada resultou na boa aceitação de smartphones como os Moto X e G junto aos usuários. Sendo assim, os trabalhos devem continuar da mesma maneira e a venda da Motorola para a Lenovo não implicará em mudanças nesse sentido.
Trata-se, de acordo com o executivo, de entregar aos clientes a visão do Android como o Google sempre o imaginou. Os aparelhos da Motorola carregam suas funcionalidades exclusivas, claro, mas a palavra de ordem para a empresa é nunca distrair os usuários do sistema operacional com soluções próprias, entregando a experiência mais pura possível. A ideia fez sucesso e acabou se tornando uma das grandes marcas da Motorola, além do motivo do grande sucesso de seus aparelhos recentes.
Como cita Soni, os benefícios são inúmeros, desde funcionamento mais dinâmico dos smartphones até a possibilidade de liberação mais rápida de atualizações do sistema. As declarações foram feitas em um hangout de 30 minutos feito pela própria Motorola, com o objetivo de comentar sobre a aquisição pela Lenovo e exibir alguns de seus objetivos para o futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip