LG confirma produção própria de processadores

lg

Os rumores eram antigos e, cada vez mais, assumiam caráter de verdade. Mas, agora, a novela chegou ao fim. A LG finalmente confirmou que está entrando no mercado de fabricação de chips e dará início à produção de seus próprios processadores em parceria com a TSMC, a renomada companhia taiwanesa desse segmento.

De acordo com as informações oficiais, publicadas pelo Korea Herald e obtidas com um porta-voz da LG, a fabricação dos componentes deve ser iniciada "em breve". Além de confirmar um retorno ao mercado de semicondutores, a empresa não falou mais no assunto nem deu detalhes sobre o caráter dos chips.

Isso, claro, não impediu que os rumores continuassem a correr. Uma fonte ouvida pelo mesmo veículo afirma que o processo de fabricação deve começar ainda no atual trimestre, com a companhia produzindo chips com o codinome Orion, que já devem aparecer no LG G3, um dos próximos lançamentos de topo de linha da marca com lançamento marcado para, no máximo, o início do segundo semestre de 2014.

Trata-se de um movimento da LG para se manter competitiva no mercado, mas mais do que isso, baratear o custo de produção de seus aparelhos. A chegada e posterior sucesso do Samsung Galaxy S5 teriam sido o estopim da iniciativa, que vem sendo compartilhada também por outras companhias asiáticas do mercado de smartphones.

O design do suposto chip Orion será exclusivo para aparelhos LG e tem uma arquitetura ARM. Especificações preliminares indicam um chip com quatro núcleos Cortex A-15 de 2,2 GHz, ou uma versão também quadcore com 1,7 GHz e Cortex-A7. Já a GPU seria uma PowerVR Series 6 da Imagination Technology, que é um dos componentes mais poderosos disponíveis no mercado atual. Versões para aparelhos de baixo e médio custo também estariam nos planos.

A versão do LG G3 com esse chip, porém, seria exclusiva do mercado sul-coreano. O restante do mundo receberia uma edição mais convencional, com processador Snapdragon. Estratégia semelhante já foi aplicada pela rival Samsung, com sucesso considerável.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip