Microsoft anuncia apps que rodam em celulares, tablets e desktops



A Microsoft anunciou hoje que será possível criar aplicativos universais dentro da plataforma Windows. Assim, surgirão ferramentas que podem ser usadas no celular, no tablet e no desktop.

"Google e Apple têm uma forma diferente de ver o mercado: eles querem que você crie um app para tablet e outro para celular", comentou David Treadwell, vice-presidente de sistemas operacionais.

Há controles para que os desenvolvedores adaptem os apps para telas diferentes e controles para adaptar a interface para mouse e teclado.

No palco, Treadwell mostrou o mesmo aplicativo em três plataformas. Ele é totalmente diferente em cada aparelho, mas é um app só (veja na imagem acima).

O executivo também disse que os desenvolvedores poderão usar as linguagens que já "conhecem e amam", como C++, JavaScript etc. As ferramentas para debug do código também foram melhoradas, para alegria dos desenvolvedores.

O executivo dise que os usuários não precisarão comprar o mesmo aplicativo para celulares e PC. Uma compra só e o app é dele em todos os dispositivos. Também é possível fazer compras dentro do app no PC e utilizá-las no celular.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip