Microsoft anuncia Cortana, assistente pessoal de voz para Windows Phone

Tecnologia foi batizada em homenagem à personagem dos games 'Halo'.
Cortana chega em novos aparelhos entre fim de abril e início de maio.


Joe Belfiore, vice-presidente de sistemas operacionais na Microsoft, demonstra assistente pessoal de voz Cortana (Foto: Eric Risberg/AP Photo)

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (2) a sua versão de sistemas como Siri e Google Now. Batizada de Cortana em homenagem à personagem dos games da série "Halo", a assistente pessoal de voz da empresa será lançada em novos Windows Phones entre o fim de abril e o início de maio. A atualização para os smartphones que já estão no mercado sai "nos próximos meses", segundo a Microsoft.


Cortana é alimentada pela ferramenta de buscas Bing e, assim como a Siri (no iPhone) e o Google Now (no Android), executa funções do smartphone a partir de comandos de voz. De acordo com Joe Belfiore, vice-presidente de sistemas operacionais na Microsoft, a tecnologia será capaz de realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens de texto, criar compromissos no calendário ou determinar um alarme, por exemplo.

Durante a apresentação, Belfiore disse ainda que as funcionalidades de Cortana poderão ser expandidas por meio de aplicativos de terceiros. Um app de Facebook, inclusive, está sendo desenvolvido.

A assistente pessoal de voz da Microsoft acompanha o Windows Phone 8.1, nova versão do sistema operacional móvel da companhia apresentada também nesta quarta. A atualização conta com uma central de notificações similar às dos dispositivos iOS e Android que avisa da chegada de um novo e-mail ou de uma nova mensagem no WhatsApp.

Computadores de mesa
Donos de PCs com Windows 8.1 também receberão uma nova versão do sistema, que chega em 8 de abril. A atualização vem com novos recursos que integram melhor as interfaces clássica e "Metro" do sistema, como um que fixa aplicativos na barra de tarefas.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip