Microsoft dá boas-vindas oficialmente ao negócio de dispositivos e serviços Nokia



Microsoft conclui compra da Nokia
Microsoft conclui compra da Nokia
A Microsoft concluiu nesta sexta-feira (25) a compra em definitivo da Divisão de Dispositivos e Serviços Nokia. Essa foi uma das mais ambiciosas aquisições da criadora do Windows. Veja abaixo o comunicado oficial da empresa:
A Microsoft Corp. anunciou a conclusão da sua aquisição do negócio de Dispositivos e Serviços da Nokia. A conclusão da aquisição marca uma etapa importante ao unir essas duas organizações como uma só equipe, processo que deve demorar de 18 a 24 meses para ser concluído.
Stephen Elop, antigo Presidente e CEO da Nokia, trabalhará como vice-presidente executivo do Devices and Studios Group da Microsoft e responderá ao CEO da Microsoft, Satya Nadella. Elop vai liderar uma equipe ampliada composta pelas equipes Xbox, Xbox Live, Microsoft Studios, Microsoft Hardware, Surface e Nokia Devices and Services.
A Microsoft continuará a oferecer novos valores e oportunidades e trabalhará de perto com vários parceiros, desenvolvedores, operadores, distribuidores e revendedores de hardware, oferecendo plataformas, ferramentas, aplicativos e serviços que tornarão possível a criação de dispositivos excepcionais. Com um maior entendimento do trabalho em conjunto do hardware e do software, a empresa vai fortalecer e aumentar a demanda pelos dispositivos Windows como um todo.
Microsoft refere-se à Microsoft Corporation e às suas afiliadas, incluindo a Microsoft Mobile Oy, uma subsidiária da Microsoft Corporation. A Microsoft Mobile Oy desenvolve, fabrica e distribui os telefones celulares Lumia, Asha, Nokia X e outros dispositivos.
Com a aquisição, cerca de 25 mil funcionários da Nokia já fazem parte da folha de pagamento da Microsoft, que já tinha mais de 100 mil funcionários espalhados pelo mundo.
Os 6.600 funcionários da fábrica da Nokia em Chennai, Índia, não foram agregados aos números da Microsoft. A Nokia se comprometeu a operar e dar suporte a esses trabalhadores por pelo menos mais um ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip