Nokia promete dar continuidade a linha de smartphones com Android



 
Depois de muito tempo, foi concluída nesta sexta-feira a negociação que transforma Nokia e Microsoft em uma empresa só. Stephen Elop, ex-CEO da finlandesa e que agora chefiará a área de dispositivos da produtora do Windows Phone, no entanto, nega que os aparelhos que não usem o WP serão abandonados.

Atualmente, a Nokia tem no mercado uma linha de celulares comuns, os smartphones básicos Asha e a família Nokia X, que usa o Android, do Google. Elop diz que nenhum destes será deixado de lado com a chegada da Microsoft.

“Estamos comprometidos em continuar com o suporte aos nossos 'featurephones' (celulares comuns), a família Asha e os dispositivos Nokia X”, diz ele. Não se sabe se eles continuarão sendo lançados, no entanto, mas, pelo menos, quem comprou um aparelho no início do ano não ficará desamparado.

A Nokia surpreendeu a todos quando anunciou a família Nokia X, no início do ano, durante a Mobile World Congress. Isso porque a fusão com a Microsoft já havia sido anunciada, mas o aparelho usa o Android, do Google. Ao menos sua interface, altamente modificada, lembra o Windows Phone e direciona o usuário para serviços como Outlook e OneDrive.

Mesmo assim, sempre houve a dúvida do que a Microsoft realmente achava do projeto e se teria planos de mantê-lo depois de completar a compra da Nokia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip