Samsung abre centro de capacitação tecnológica gratuita em SP



A Samsung inaugura hoje em São Paulo o "OCEAN Brasil", centro que oferece treinamento e capacitação de tecnologia móvel gratuitamente a universitários e desenvolvedores. Esta é a primeira unidade fora da Coreia do Sul, onde está localizada a sede da companhia.


O objetivo da iniciativa é criar um ecossistema de profissionais capazes de usar as ferramentas da Samsung e propor soluções para seus dispositivos. "Oferecemos capacitação técnica combinada com temas relacionados a negócios e empreendedorismo, além do contato com especialistas", conta Fábio Croitor, diretor da empresa para América Latina.

O centro oferece cursos livres para estudantes de universidades parceiras e interessados que se inscreverem no site do projeto. Há também a modalidade de curso intensivo com duração de seis meses para 30 alunos selecionados. Todos os participantes recebem certificado de conclusão de curso.

A Samsung espera atender cerca de 4.000 alunos e desenvolvedores no primeiro ano de atuação. "O Brasil possui uma comunidade crescente de desenvolvedores de conteúdo. Nossa expectativa é fortalecer o relacionamento com essa comunidade", prevê Croitor.

No segundo semestre a Samsung vai abrir outra unidade do OCEAN em Manaus (AM) - onde se localiza a Zona Franca, que concentra a montagem dos eletrônicos no país - em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas – UEA. 





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip