Um dos grandes nomes por trás do iPhone está deixando a Apple

Greg Christie

A Apple confirmou nesta quinta-feira (10) que Greg Christie, vice-presidente do seu departamento de design, está deixando a empresa, após 20 anos de serviços prestados. Trabalhando por muitos anos como chefe do departamento de interface humana da Apple, uma das criações de Christie é o famoso "slide to unlock" ou "deslize para desbloquear", encontrado nos aparelhos que utilizam o sistema iOS.

De acordo com o TechCrunch, quem assume o lugar de Greg é Jony Ive, vice-presidente do departamento de desenho industrial da Apple. Christie chegou a entrar em conflito com Ives algumas vezes por não concordar com algumas definições de estilo do iOS 7. A saída de Christie chega justamente em um momento em que várias mudanças significativas estão prestes a ocorrer tanto no iOS quanto no OS X. No caso do OS X 10.10, ele será repaginado e vai perder diversas texturas que foram concebidas por Christie.

Apesar dos desentendimentos entre Greg e Jony, diversas fontes dentro e fora da Apple afirmam que isto não influenciou a saída de Christie, que vem sendo planejada há pelo menos alguns meses. Mesmo deixando um cargo de liderança, Greg ainda deve continuar na Apple por mais algum tempo, trabalhando no que a empresa chamou de "projetos especiais".

Em seus 20 anos na Apple, Greg Christie possui várias patentes em seu nome e participou ativamente da criação do iPhone, sendo um dos responsáveis pelo sucesso do aparelho. Ele participou também da transição do Mac OS para o OS X no começo dos anos 2000. Além disso, ele é conhecido pelos criadores de software da App Store como um dos principais responsáveis pelo design estético da Apple.

Com a saída de Christie, Jony Ive assumirá a posição de principal tomador de decisões no que diz respeito ao design de produtos da Apple. A mudança vai representar um grande remodelamento que deve ocorrer no design de software e hardware da empresa, o que deve afetar os produtos lançados no futuro.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip