Windows Phone supera BlackBerry em participação do mercado americano no 1º trimestre de 2014

O Windows Phone, por muito tempo, dominava apenas 2% do mercado americano, ficando atrás do BlackBerry, por exemplo. Mas, nos últimos meses, esse cenário acabou mudando. Agora, o Windows Phone é o terceiro sistema móvel mais usado nos EUA, ficando atrás apenas do Android e iOS.
Participações dos sistemas móveis nos EUA
Participações dos sistemas móveis nos EUA

De acordo com os dados divulgados pela Nielsen, o Android atualmente domina 52% do mercado norte-americano, seguido pelo iOS com 42%, e o Windows Phone em terceiro, que agora conta com 3% deste mercado. Pode parecer pouco, mas o Windows Phone, em outros mercados, possui um crescimento bem maior. Entretanto, não podemos negar que a Microsoft precisa se esforçar para ganhar mais força no mercado americano.

Participações das fabricantes móveis nos EUA
Participações das fabricantes nos EUA

Na imagem acima, você confere a participação das principais fabricantes no mercado americano. A Apple domina com 42,5%, seguida pela Samsung (28,7%), LG (7%), Motorola (6,8%), HTC (5,7%), BlackBerry (2%), Nokia (2%), e demais (3,4%). É interessante reparar que o Windows Phone domina 3% do mercado, mas a Nokia apenas 2%. Isso significa que outras fabricantes também estão contribuindo para o crescimento do sistema.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip