5 smartphones top de linha são por dentro










Nem tudo é bonito por fora e por dentro, e os celulares são prova disso. Por mais que os designers se esforcem para embelezar a "cara" dos aparelhos, internamente eles não passam de uma grande bagunça. Apreciar é difícil para o público, a menos que você goste de avaliar componentes.

Escolhemos algumas fotos que mostram o interior de cinco smartphones top de linha do mercado. Ficaram de fora os modelos Lumia 1520, da Nokia, Xperia Z2, da Sony, e G2, da LG, que ainda não foram desmontados pelo site iFixit, que serviu de base para o texto por garantir boa qualidade às imagens.

Comecemos pelo iPhone 5S:




A bateria é mais estreita do que a de outros smartphones, além de possuir um pequeno conector. Os outros módulos também são separados em diversas partes. Trocar qualquer coisa no smartphone requer que ele seja desmontado, ao menos em parte. Segundo o iFixit, ele recebe nota 6/10 em reparabilidade, ou seja: é chato de consertar, mas não impossível.

Samsung Galaxy S5




O Galaxy S5 tem mais camadas, mas não tem um grande número de peças pequenas removíveis. Apesar de possuir bateria facilmente trocável, mexer em outras partes requer que a tela, o componente mais caro, seja desmontada, tornando-o mais difícil de consertar. O aparelho recebe nota 5/10 em reparabilidade. A bateria só pode ser trocada abrindo a tampinha, mas remover a tela para consertar o resto é perigoso.

HTC One M8

Segundo o iFixit, desmontar o HTC One M8 - que não é vendido no Brasil - é difícil porque é preciso esquentar partes do smartphone para que a cola derreta, e tudo corre o risco de ser quebrado. Ao menos a carcaça de metal é resistente. Nota 2/10.
Google Nexus 5




Modular e fácil de desmontar, o Google Nexus 5 (fabricado pela LG) é o "queridinho" dos técnicos do iFixit. As cores variadas também o tornam peculiar, em comparação a outros. Nota 8/10.

Motorola Moto X




O Moto X é complicado de desmontar, pois a tela precisa ser removida inteiramente, o que a torna menos resistente. A bateria, no entanto, fica num local acessível, sendo fácil de trocar, resultando na nota 7/10, no quesito reparabilidade.



E aí? Seu preferido por fora é bonito por dentro?




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip