Anatel concede autorização para Virgin Mobile atuar no Brasil


A entrada da Virgin Mobile no Brasil está parecendo uma verdadeira novela: a operadora prometeu iniciar suas operações em 2013. Já estamos em 2014 e até agora nenhum sinal da Virgin por aqui, mas finalmente a operadora está dando passos maiores: a Anatel concedeu a autorização de operadora móvel virtual (MVNO) para o grupo inglês.

Virgin Mobile: agora vai.
Virgin Mobile: agora vai.
A Virgin Mobile Latin America (VMLA) entrou com o pedido de operação somente em janeiro desse ano. De acordo com o Teletime, o presidente da VMLA Phil Wallace saiu de uma reunião com a Anatel nesta quarta-feira com a autorização de operação. A ideia é que a operadora comece a operar logo no início de 2015.
Ainda em janeiro desse ano, a Virgin Mobile assinou um contrato com a Telefónica para que o grupo forneça toda a infraestutura necessária para as operações na América Latina. Como a Virgin será uma operadora virtual, não haverá uma nova rede construída do zero – no caso do Brasil, a rede da Vivo será a base da Virgin Mobile.
Ser uma operadora virtual faz parte de toda a história da Virgin Mobile, que tem atuação nesses moldes em mais de 10 países. A proposta da operadora é oferecer serviços e pacotes voltados para o público jovem. Por isso, esperamos uma certa agressividade para os pacotes de internet móvel, uma vez que os jovens estão cada vez mais conectados e os serviços de voz e SMS  fica cada vez mais em segundo plano para grande parte desse público.
Para as novas operações no Brasil e no México (que terá a operadora comercialmente ativa ainda esse ano), o grupo Virgin recebeu uma rodada de captação de capital acionário de US$ 86 milhões, com uma linha de crédito ampliada de U$ 41,5 milhões.
Veja a autorização da Anatel na íntegra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip