Cinco características que continuam ausentes no Windows Phone 8.1

O Windows Phone 8.1 chegou para encarar de frente os outros sistemas mais velhos e que possuem mais experiência, porém, nem por isso ele está por baixo, e os bons recursos disponíveis para a plataforma mostram o quão madura ela já é. A Microsoft tem feito mesmo um bom trabalho na mais nova versão do seu sistema operacional móvel, porém, algumas características ainda estão faltando no sistema, e algumas delas são bem simples.

O sistema ainda não foi liberado oficialmente na sua versão final, e até agora, apenas a versão de prévia para os desenvolvedores é que está disponível para download. Até lá, esperamos que a Microsoft atualize mais alguns recursos do sistema e o entregue como sendo um OS mais amplo e completo do que já é.
5 - Deslize para ocultar notificações

Na verdade, este é um dos primeiros rumores que rondaram o WP8.1. Até agora a Microsoft não se pronunciou se irá ou não adicionar este recurso, que deverá funcionar da seguinte maneira: enquanto você recebe constantes e-mails e as suas Tiles passam a incomodá-lo com a quantidade de notificações que surgem, você só precisaria deslizar o dedo sobre a quantidade de notificações e elas sumiriam por um período de tempo. Isso seria bem bacana, mas a Microsoft já implantou algo parecido com isso - se você apagar as notificações na sua central, a quantidade que é exibida nas Tiles também é escondida.
4 - Organização das Tiles totalmente diferente


Conceito de organização das Tiles/ícones

Há quem diga que a organização das Tiles na tela do Windows Phone já não é mais tão atraente quanto antes. Elas são bem organizadas e bem colocadas, deixam a tela do dispositivo muito mais bonita e mais simples do que qualquer outro sistema operacional móvel, entretanto, existem alguns usuários que continuam com a ideia de que uma reestruturação seria ideal.

Na imagem acima você pode ver um conceito de como poderiam ser os ícones - percebam que nos ícones do Facebook e Twitter as últimas atualizações são exibidas.
3 - Mais integração com o Twitter

É isso aí! Os sistemas operacionais estão cada vez mais integrados com as nossas redes sociais mais utilizadas, como o Facebook e o Twitter. A ideia principal dos usuários para esta parceria é de que o aplicativo venha instalado de modo nativo no sistema e com muito mais integração. Sendo um app separado ele pode receber inúmeras atualizações, mas se ele fosse nativo, poderia encontrar alguns problemas com isso - mas a questão da integração seria agilizada.
2 - Mais organização na lista de aplicativos



Esse é um recurso que também é bastante simples e que muitos usuários já cogitaram a ideia, mas a Microsoft ainda não se pronunciou à respeito. Organizar melhor a lista de aplicativos tornaria o sistema ainda mais parecido com o Windows 8 (computadores). A lista poderia ser separada como, por exemplo, entre os aplicativos mais utilizados e os menos utilizados, data de instalação, etc.
1 - Nokia Glance nativo

O Nokia Glance​ é um recurso que também foi muito comentado antes do sistema ser lançado em sua versão de prévia, e muitos usuários acreditavam que ele seria lançado de maneira nativa do sistema. Pra quem não sabe, esta função mostra as notificações do usuário enquanto o seu smartphone está em modo de espera, reduzindo assim o consumo de bateria.

Com a compra da Nokia​, o rumor acabou ganhando ainda mais força e todos acreditavam que a Microsoft iria adicionar o recurso ao seu sistema, mas até agora nada foi cogitado e nem informado pela empresa.

E você, está contente com o Windows Phone 8.1? Logo, logo ele será lançado em sua versão final e até lá, a Microsoft ainda pode adicionar muitos outros recursos. O que nos resta é aguardar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip