Como tirar print da tela do Windows Phone 8.1

O Windows Phone 8.1 alterou a sequência de teclas utilizadas para tirar um printscreen da tela do smartphone, o que tem confundido muitos usuários. O motivo da mudança é a ausência do botão capacitivo do Windows em alguns modelos novos, que virão equipados apenas com botões virtuais. Para te ajudar a lidar com a nova versão do sistema, o TechTudo dá a dica no Windows Phone 8.1.


Passo 1. Segure as teclas de Aumentar Volume (+) e o botão de ligar e desligar o telefone. Feito isso, o telefone piscará na cor das suas Live Tiles e emitirá um som de obturador de câmera.

Windows Phone 8.1 teve as teclas para tirar print da tela alteradas por conta dos novos aparelhos (Foto: Arte/Divulgação)Windows Phone 8.1 teve as teclas para tirar print da tela alteradas por conta dos novos aparelhos (Foto: Arte/Divulgação)

Passo 2. O processo para ter acesso ao seu printscreen também mudou, já que a Microsoft fez modificações no Hub de imagens. Vá aos aos seus aplicativos e clique no item "Fotos".

Windows Phone 8.1 tem nova galeria que exibe todas as fotos do aparelho, mas usuário pode optar por ver os álbuns (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone 8.1 tem nova galeria que exibe todas as fotos do aparelho, mas usuário pode optar por ver os álbuns

Passo 3. A partir de agora, o Windows Phone exibe todas as imagens do aparelho juntas na tela inicial da galeria do telefone. Clique sobre o seu printscreen, que deverá ser exibido logo ao abrir o app.

Passo 4. Se quiser visualizar suas prints separadamente, basta arrastar o dedo da esquerda para direita. Em seguida, toque no álbum "Capturas de telas".

Windows Phone 8.1 também traz galeria dividida em álbuns para que usuário visualize imagens separadamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone 8.1 também traz galeria dividida em álbuns para que usuário visualize imagens separadamente

Pronto! Agora você sabe como tirar printscreen da tela do seu Windows Phone 8.1 e como abri-los na galeria de fotos os aparelhos. No aplicativo, é possível ainda compartilhar a imagem via e-mail, Facebook, Twitter ou outras redes sociais, além de fazer as edições desejadas.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip